RR:
A subir mais de 1%, a bolsa portuguesa antecipa-se à decisão do Presidente da República, Cavaco Silva, e recuperou de todas as perdas da ultima semana, no sismo governativo.
“Com a subida de hoje [terça-feira], a Bolsa anula todas as perdas que teve com o início da crise política em Portugal”, afirma à Renascença o administrador da corretora Dif-brokers, Pedro Lino.
“Isto deve-se a uma ideia de estabilidade política que vai ser implementada pelo Presidente da República e ao de facto de as bolsas europeias estarem a subir substancialmente, depois de o Banco Central Europeu ter dado apoio a uma política monetária expansionista”, acrescenta.
Este tipo de notícias solidifica a ideia de que a política, actualmente, depende de factores como a confiança de terceiros investidores na economia. Marx não saberia como interpretar tal fenómeno, a não ser com os chavões habituais e fossilizados.
O PCP e o BE, com isto, estão perdidos se as pessoas em geral entenderem o fenómeno. Daí a importância em ser mostrado e comentado. Quanto ao PS, não adianta nada. Entendem, mas só quando estão no poder...
Estamos feitos!
ResponderEliminarA única coisa irrevogável em Paulo Portas, foi o custo da sua garotada.
E, não vale a pena continuar a perseguir a "aleijadinho" (PC, BE,PS), quando a causa pela situação que hoje vivemos tem outros protagonistas.
Os mercados são como as mulas, dão coiçes.
ResponderEliminarO Acabado é que percebe disso. Está sempre caladinho como um rato para não os assustar.
Não se admite a falta de responsabilidade em importunar o que é divino, como o Goldman Sacks, o Citigroup, o JP Morgan, o Deutschbank, o Barclays, o BCE, a FED(e) etc ...
Isto sim é tudo gente séria e responsável. Tudo gente trabalhadora!E usam gravata.
Ooops, mas é graças a esta gente que a escumalha xuxa, Brloquista e comuna ganha cada vez mais terreno.
E as divindades parece que não se importam muito com isso. Fica tudo em casa.
gostaram de comer o que não tinham.
ResponderEliminarfaliram. perderam a soberania.
escreveu um Francês
'não quero nada com Judeus: nem Cristo nem Marx'
um dos candidatos republicanos propunha acabar com a fed.
ResponderEliminarnos dias de hoje parece me impossivsl o regresso ao padrao ouro...mas em teoria nao parece um caminho errado.