Páginas

segunda-feira, outubro 27, 2014

Dêem-lhe a medalha dos feitos inenarráveis!

Diário de Notícias de Sábado:


A foto abaixo do texto pouco terá a ver com o mesmo, embora lhe sirva de legenda. O que Manuel Vals quer fazer ao PS francês, resguardadas todas as distâncias, não será muito diferente do que aqueles dois do lado esquerda da foto fizeram ao PS português logo nos primeiros meses de 1974: "meter o socialismo na gaveta" e governar conforme sopravam os ventos. Resultado? Três bancarrotas com o "socialismo na gaveta". Fora da gaveta seria uma, de caixão à cova...

O da direita é personagem de ficção neste Portugal contemporâneo. Diz-se de esquerda como é de bom tom ( MFM na entrevista ao i chama-lhe "dâmaso salcede", sempre pronto ao "chique a valer) mas vive como um burguês que nem a suposta direita conhece. Sem dinheiro, faz vida de rico. Casa de luxo, mercedes, sempre bons restaurantes, fatiotas tipo bijan, etc etc. Pede empréstimos para "estudar", paga tudo em pouco mais de um ano sem se saber como e continua por aí a viajar para assegurar bons negócios a farmacêuticas para quem agora diz trabalhar. De esquerda, portanto. Socialista por suposto.

Por outro lado falta na foto outra lenda socialista, Manuel Alegre. Hoje veio dizer que o da direita, sendo de esquerda, merece ser medalhado pelo presidente da República e só o não será porque este não gosta dele..."por questões pessoais".

Por mim, o da direita, dizendo-se sempre da esquerda merece ser medalhado, ao modo dos antigos camaradas soviéticos, com uma placa de medalhas a todo o comprimento das largas lapelas. Com as medalhas de outro da capacidade em afundar um país; de prata, da capacidade em tirar cursos superiores ao Domingo e de bronze da habilidade em escapar por entre os pingos da chuva ao destino natural que o deveria esperar...

24 comentários:

  1. O trio do Cosa Nostra foi almoçar ao Casa Nostra...

    ResponderEliminar
  2. esta é a republiqueta social-fascista das 'caricas'

    onde os caricados são caricatos

    veio de Argel, Paris, Suiça, Praga, Urss a legião estrangeira que ocupou o rectângulo para o reduzir a falência (3ª com direito a 4ª)

    ResponderEliminar
  3. Pois eu não gosto de nenhum dos três por razões democráticas. E do Manel Alegre por menos que isso.
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  4. scusi tanto

    « Merdologo su tipi di merda
    Viene qui di seguito riportata una catalogazione dei più comuni tipi di merda.

    Cacca Classica (Excrementum commune)
    La cacca più tipica e normale, non ha nessuna caratteristica particolare, non è troppo molle, ma nemmeno troppo dura, richiede qualche pezzo di carta igienica per la pulizia, ma a parte questo non presenta problemi. Attualmente, un campione è conservato gelosamente nel Museo dei Pesi e Unità di Misura di Bruxelles, accanto ai cavoletti, tra il metro e il litro.

    Cacca furba (Excrementum sapiens sapiens) Tipico effetto MrHankey
    Babbo fecale collaterale che capita nei momenti meno opportuni, quando sei convinto che stai per scoreggiare, ma appena parti... (dicasi "la Vestita") ti senti scagare le mutande di un liquido merdoso e, ovviamente, puzzi di merda, non sapendo più cosa fare.

    .... »

    ResponderEliminar
  5. 1ª catilinária de Marco Túlio Cícero

    Cícero pronuncia a frase que correu mundo e ficou conhecida como a expressão mais honesta e contundente da indignação diante da corrupção, da deslealdade, da improbidade, da ameaça a uma nação que queria viver com decência e dignidade. Cícero clamou em alta voz:

    O tempora, o mores! Em nossas palavras: “Oh tempos, oh costumes!”.

    ResponderEliminar
  6. Porque estais sempre zangados e cheios de azedume?.

    Tenham paciência mas o José Sócrates é lindo todos os dias e essa tal MFM que não sei quem é, porque não sou de cá, só vim cá ver a bola, deve ter levado com os pés.

    Há poucos homens em Portugal tão belos, inteligentes e distintos como José Sócrates e não me importava nada de dar uma voltinha com ele, mas não o conheço. Algum dos Senhores ou Senhoras podiam apresentar-me a ele?
    A inveja é uma doença grave e sistêmica e recai sempre sobre p invejoso. Esta não é do Cícero mas da Lídia de Sousa

    ResponderEliminar
  7. Os amigos de josé sócrates chegaram à blogosfera...tenham medo!

    Engraçado que o blog seja apenas um apanhado de posts do Câmara Corporativa...alguém pagou uma cirurgia de mudança de sexo ao Miguel Abrantes.

    ResponderEliminar
  8. Carissimo JBP, porque não assume o seu nome e escreve como anônimo? Não tenha medo, pois anonimamente pode dizer-se tudo mas dar o nome e a cara não é para covardes
    Não sei que é esse tal Abrantes, mas deve ser importante, para você pensar que eu sou ele, mas vou ver no google e depois comento melhor-
    Estimo as melhoras e não roa as unhas de inveja porque ainda apanha um cancro no estômago e a doença em Portugal esta pele hora da morte, o IPO está uma verdadeira lástima, de tal forma que eu como psiquiatra já não aguento tantos depressivos.
    Portugal é um manicômio gigante e os habitantes estão cada vez pior, Podem aconselhar os vossos amiguinhos que foram ao pote e agora não sabem como desembrulhar o novelo a mandar distribuir comprimidos de nitroglicerina r mandarem abater para ai um milhão de velhos e doente.
    interessante. Estou a ler "este blogue não permite comentários anônimos" e os comentadores são todos anônimos!!!!!!!!! Que falta de respeito para com o Senhor José. possuidor de uma bagagem intelectual como poucos

    ResponderEliminar
  9. A-nonimos- sem nome.
    Nick= nome

    Aqui não se pode é comentar sem estar registado para evitar que alguns cretinos se façam passar por outros comentadores.

    ResponderEliminar
  10. È lindo, pois. Até acho que as viúvas deviam erguer-lhe uma estátua.

    ResponderEliminar
  11. Chére zazi ou cher zezi, porque não muda o boneco? Por acaso sou viúva com muito gosto, pois assim recebo a minha pensão de sobrevivência.

    Se eu mandasse. ai se eu mandasse, erguia uma estátua a este belo uomo que ninguém me apresenta. Sois vós Zazie capaz desse belo feito? Dão-se alvíssaras a quem me apresentar o divino José Sócrates.
    Coragem Zazie porque eu pago bem e posso colocar o dinheiro num off shore do Luxemburgo.
    Faça o favor de ser feliz e pense; chacun à sa place. Vivre et laisse vivre, Pois a sua máscara corresponde bem ao que escreve UE AMARGURA deve ser solteirona.

    ResponderEliminar
  12. faltam medalhas e doutoramentos para as mui dignas personalidade
    ricardo salgado
    pinho dos corninhos (Honny soit ...)
    bancário dos robalinhos
    num chega a finãosseiro
    jamé dos aeroportos
    ...

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. O gajo tem tanta lata que as medalhas são repelidas.

    Precisa é de "pulseiras".
    O brinco, pode pedi-lo emprestado ao canino gaLAMBECUS.

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. Só faltavam as fufas lambe-cu de rabetas.

    ResponderEliminar
  17. Fluribunda, faz-me lembrar a personagem do Memorial do Convento, A Sua lista está boa, mas faltam muitas personagens do chamado COVIL DO CAVAQUISTÃO, ele própria e a Maria de São Bartolomeu de Messines.
    O Seu compadre Oliveira e Costa e os do mesmo gang, como Dias Loureiro e tantos ladrões que se abotoaram com os QUADRILIÕES DE CONTOS que vieram da então CEE. Tenho umas colagens muitos giras que vou enviar para o e-mail do emérito Senhor José autor deste Blogue que diz: não permite comentários anônimos. QUE KITSCHE

    ResponderEliminar
  18. Que um rabeta se venha com um vigarista dos carlões é daquelas coisas de doença inter-espécies.

    Agora umas tarad@s imbecilóides a virem-se com um merdas de barraca de tiro é demais.

    ResponderEliminar
  19. Esta é um@ Carl@s de Castro a pedi-las.

    ResponderEliminar
  20. Esta "Lidi@ Santos Almeida Sousa" linka todos os posts do Abrantes e não sabe quem ele é? hahaha
    Se você é Psiquiatra, como diz, só se tirou o curso na farinha Amparo ou então deve ter tirado a licenciatura em Medicina lá nas Novas Oportunidades ou na Independente onde conheceu lá o gaj@ charmos@ e inteligente e mais não sei quê.

    De qualquer das formas, o facto de assinar como jbp tem tanto valor como ter assinado como Lidia Sousa, José Sócrates ou Belle Dominique.

    E, para terminar, engraçado eu ter pesquisado pelo seu nome no portal da Ordem e não aparece lá nenhum resultado :) não se esqueça de tomar o haloperidol antes de sonhar com @ gaj@ charmos@ e mais não sei o quê.

    ResponderEliminar
  21. O Abrantes ainda mexe?

    Só me lembro de há uns anos ouvir John Fahey e defender à outrance as vigarices inenarráveis do dito cujo.

    ResponderEliminar
  22. Pelo fino recorte do estilo esta lídia anónima será o próprio socretino. Ele já não tem quem lhe limpe o rabo e este disfarce fede a avençado do salgado.

    ResponderEliminar
  23. Caro hapachorra, não sou o socretino mas tenho pena porque ele é belissimo homem, melhor que o George Clonney.

    Confesse: você tem mesmo inveja de não ser como ele, suponho que se refere ao José Sócrates. Por acaso não me pode apresentar ou dizer como posso encontrá-lo A comissão de admiradores do José Sócrates agradece. Veja no face book admiradores ou fãs não sei bem do dito belo homem.
    Não roa as unhas de inveja que faz cancro no estômago. Estimo as melhoras mas tenho de sair para ir ao teatro no Casino de Lisboa, se quiser venha daí- J+a deve ter visto o9 meu retrato na internet e por isso sou fácil de identificar pois há pouca ruivas.

    ResponderEliminar
  24. Está aqui uma fotografia.

    http://www.cm-lagos.pt/NR/rdonlyres/115A3C6F-9F20-4E59-8541-956CE9E2E062/0/foto1_casa_jose_rosado.jpg

    Também é conhecida por Lydia Barlof

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.