Páginas

terça-feira, janeiro 27, 2015

As aventuras de Rodrigues dos Santos na terra dos syrizas

O repórter de tv, José Roddrigues dos Santos, um jornalista sem grandes amarras, foi à Grécia reportar o que viu por lá, particularmente no dia das eleições que deram a vitória ao bloco de esquerda do sítio, o Syriza que anda eufórico como só por cá se viu naqueles meses que precederam a primeira bancarrota do país, em 1974-76.
Parece que o repórter intrépido, um tintin dos tempos modernos, se aventurou em falar da Grécia como país onde abundam malandros e aldrabões, aos magotes.
Segundo se noticia, sendo agora notícia o próprio repórter que mordeu as canelas da esquerda:

José Rodrigues dos Santos volta a estar sob fogo cruzado. A questão prende-se com a cobertura das eleições gregas, vencidas pelo Syriza e por Alexis Tsipras, e em particular por reportagens em que o jornalista, pivô da RTP1 e enviado especial àquele país falava da pequena e grande corrupção, fuga aos impostos e os subsídios fraudulentos. "Os gregos inventam mil estratagemas para não pagar impostos", afirmou.

O assunto é evidentemente notícia, mas o politicamente correcto da esquerda nacional não achou piada nenhuma e logo um dos seus próceres mais retintos, Zé Manel Pureza,  que ensina em Coimbra sob a sombra do professor Bonaventura, rasgou as vestes na tv e clamou por escândalo.

É ver...

6 comentários:

  1. http://observador.pt/opiniao/e-talvez-altura-de-nos-curarmos-de-vez-socratismo/

    ResponderEliminar
  2. Os Gregos não sei como são. Mas no poquer online, que me é familiar, sei que são bastante inovadores, no que toca a fugir aos impostos da recente regulação Estadual.

    Conseguiram todos fugir aos impostos desde o primeiro dia em que o mercado foi regulado (2013), com uma técnica perfeita e, ainda o fazem - 99%.

    Até o representante da maior empresa dessa área referiu que ia demorar muito tempo até perceberem que o imposto é para pagar mesmo.

    "It will take time for the Greek poker community as a whole to fully understand the rules and how best to deal with them,”

    ResponderEliminar
  3. Já não se fazem jornalistas "progressistas" como antigamente...

    E a joana amaral dias, também rtp, ali à mãozinha de semear...

    ResponderEliminar
  4. A semana passada eram todos Charlies pela liberdade de expressão.
    Esta semana é isto.

    Há escumalha que não se enxerga mesmo!

    ResponderEliminar
  5. Não se pode dizer a verdade e fazer perguntas básicas!

    ResponderEliminar
  6. Este vaidoso acha-se ele mesmo notícia, é só. Autopregação em lugar da de seita.
    Cumpts.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.