Páginas

sexta-feira, setembro 15, 2017

O PS em França acabou e por cá há-de ser igual

Em França foi assim e por cá há-de ser igual. Basta que as pessoas em geral se apercebam da quantidade de patifes, pindéricos e oportunistas que se acoitam à sombra do poder do Largo do Rato.
É possível enganar muita gente durante algum tempo; pouca durante muito tempo mas nenhuma o tempo todo. 

Imagem de L´Obs de 14.89.2017

5 comentários:

  1. 5 mil enfermeiros

    adalberto em lugar incerto

    antónio das mortes barricado em São Bento da Saúde

    ResponderEliminar
  2. O socialismo morreu com a Tatcher e com as crises nordicas e do Canada no final dos anos 80, mas por ca andamos em sentido contrario, e em 2005 ou 2006 Socrates dizia que queria instituir em Portugal a social-democracia sueca, ninguem se deu ao trabalho de lhe dizer que esse modelo tinha falido na decada de 80, e alem disso, o que funciona numa sociedade luterana nao funciona necessariamente num pais latino do Sul.

    Os modelos economicos e financeiros que a geringonca defende ou nunca funcionaram em lado nenhum ou estao fora do tempo. Com a demografia que temos, PIB, posicao geografica e globalizacao nao e possivel insistir no socialismo.

    O PS morreu em Franca mas para ser renovado pelo Macron, que parece disposto a fazer as reformas laborais que os socialistas nunca fariam. A Franca tem uma das leis laborais mais rigidas do mundo. Todos os paises do Sul da Europa estao presos a estas leis rigidas e modelos do pos-guerra, que o Norte comecou a abandonar nos anos 80.

    Portugal so se desenvolvera com uma ou duas decadas de outra coisa e o unico politico que podera reformar o pais se lhe derem poder para isso parece-me Passos Coelho. Alias, a corte de Lisboa teme-o...

    ResponderEliminar
  3. Não pode morrer aquilo que ja está morto há muiiito tempo. O socialismo não existe senao numa pequena franja do eleitorado visível no pcp e no be.
    .
    O psd e o ps representam o centro. A moderação. Foi arquivada a ideia de coletivização das unidades de produção.
    .
    Curiosamente são os socialistas portugueses que melhor interpretam o capitalismo liberal. Até se inspiram em keynes, um liberal que colocou as velhas escolas económicas clássicas, velhos paradigmas, ko. E com bastante sucesso.
    .
    De resto, a patifaria e corrupção está presente nos dois partidos que nós tem governado. A corrupção é herança do velho estado novo. Não se consegue afirmar, portanto, que os peiésses são mais corruptos do que os peiéssedês. Somando os casos, um por uma chegamos à conclusão que se equivalem.
    .
    Há, porém, um parecença entre o Passos Coelho e o Salazar. Ambos são pessoas honestas. O resto da matilha é outra conversa. Mas, a parecença naquela virtude desagoa num mal pior. Até parece que são os líderes honestos aqueles que se esforçam mais por fazer da vida dos portugueses um inferno.
    .
    O que me leva a uma conclusão óbvia. Mais vale burro que nos carregue do que cavalo que nos derrube.
    .
    Ambos honestos, ambos imensamente impactantes negativamente no desenvolvimento do país.
    .
    O meu pai, certo dia, confrontado com provas que um funcionário tinha metido umas massas ao bolso, dizia-me que sabia perfeitamente da conduta dele. Ha muito tempo. Estava perfeitamente ciente dos montantes e dos métodos. Então, oh pai, porque não despedes o homem? Indaguei. Porque não queria, afinal, substituir um ladrão que conhece perfeitamente e que lhe conhece os limites por outro que não conhece de lado algum.
    .
    Isto é um entendimento claro do que é a vida. A perfeição não existe senao na cabeça dos puristas. Vão até na linha daqueles que querem os inimigos perto...
    .
    Rb

    ResponderEliminar
  4. Veja lá quem está por detrás de Macron e depois diga outra vez que o PS "acabou".

    ResponderEliminar
  5. como se comprova a honestidade de passos coelho é O ricciardi o fiador? tal como o OUTRO RICCARDI delator Premiado que denunciou o primo o a e como prémio o bandalho do BANCO DE PORTUGAL DEU.LHE LICENÇA PARA SER BANQUEIRO, MISTERIOSO FOI TER IDO COMO ADMINISTRADOR PARA O BANCO CHINES E PASSADO POUCO TEMPO DEU O FORA, A PROPÓSITO SENHOR RICCIARDI PODE SER QUE ME INFORME, QUANDO O SENHOR TELEFONAVA AO PASSOS COELHO PARA A CONSULTADORIA SER FEITA NO BANCO BESI UM BRAÇO DO BES ONDE https://youtu.be/sZsMB_4VT0U ERA ADMINISTRADOR O COELHO CONSEGUIU O QUE O SENHOR DESEJAVA, NÃO ENTREGAR A CONSULTADORIA `A PENELA MAS SIM AO BESI, AQUI QUE NINGUÉM NOS OUVE PODE DIZER QUANDO FORAM AS LUVAS?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.