Daqui:
foto Mário Cruz/Lusa
A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de
Sousa, rejeita sair do cargo, depois deste domingo em que morreram pelo
menos 27 pessoas na sequência de incêndios.
"Estou empenhada a trabalhar numa situação que é extraordinária", afirmou aos jornalistas.
Começo a desconfiar que se esta chefe máxima dos incompetentes, não trabalhasse tanto, morria menos gente nos incêndios...e a conta já vai em 28 mortos. Perdão, 29, às 12:14. E não vai ficar por aqui. De facto, às 13:00 são já 31. E espera-se que fique mesmo por aqui, por mais este número fatal, 31. Não ficou: às 17:00 são já 35. E desta vez não houve "downbursts" nem EN236-1. Só houve incompetência abissal e bastou.
E nem uma ponta de vergonha se vê nesta gente que continua a acusar os outros de serem os responsáveis por mais esta tragédia.
Uma foto que ilustra a incompetência desta gente, tirada ontem por um bombeiro de Leiria ( Hélio Medeiros, aqui)
Apelo à devida correcção: o Ministério da Administração Interna faleceu, é agora ocupado pelo Ministério do Homicídio por Negligência Grosseira.
ResponderEliminarAcabo de ouvir o Costa na RTP3 a dizer que as pessoas sabem que os governos não têm uma varinha mágica. Faz lembrar quando na Câmara de Lisboa afirmou que o que não tem remédio, remediado está, a propósito das cheias em Lisboa.
ResponderEliminarNão há maior declaração de incapacidade.
Os megafones do comunismo e as esganiçadas nem se ouvem, quando antes pediam demissões.
É disto que o povo gosta.
Conheci bem o pinhal de Leiria com os seus aceiros e o mato cortado.Comi uns belos cogumelos que lá apanhei.Não longe da terra do Boaventura Sousa Santos na Bajouca...
ResponderEliminarhttp://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/fogos-queimaram-mais-de-300-mil-hectares-so-em-2017-221718 só em 2003 e 2005 foi pior(se tirarmos os mortos da equação está claro).
ResponderEliminarSe eu frequentasse os arrabaldes das origens dum tal Boaventura Santos (ou má ventura dos diabos!) asilava-me longe do sítio.
ResponderEliminar