Páginas

quarta-feira, janeiro 18, 2023

O embuste socialista sobre a Educação

 Está aqui, escrito por um tal Marcos Perestrello, no CM de hoje:


Os chavões todos, as aldrabices de sempre. A I República como um oásis de progresso a seguir à Monarquia, seguido do período obscurantista do Estado Novo que "interrompeu o esforço de alfabetização iniciado na Primeira República e mergulhou Portugal num período de escuridão que manteve os portugueses no analfabetismo", assim escrito despudoradamente. 

E mais: " a pouca instrução da população foi usada como instrumento de perpetuação do regime autoritário e paternalista, atrasou o desenvolvimento económico do país e provocou vagas maciças de emigração miserável de trabalhadores sem qualificações". 

Temos o cardápio quase todo da história contemporânea à socialista. 

Muito melhor que este palerma socialista que papagueia ideias feitas em ensino de lixo, já alguém da mesma área escreveu o contrário e aqui foi comentado. Bastam estas páginas para colocar os ii onde devem ser postos:



Sobre o atraso económico não é preciso ir muito longe para mostrar o que se torna evidente: actualmente temos já mais tempo de democracia do que tivemos de "ditadura" e temos também três bancarrotas a contabilizar, de que nos safamos sempre com grande sacrifício colectivo e provocadas pela esquerda socialista que temos. 

Por outro lado, o crescimento económico que nos assiste actualmente é anémico, comparado com o do tempo anterior a 25 de Abril de 1974 e isso é um facto indesmentível que só ignorantes ou analfabetos, como este, ainda se atrevem a contestar. 

Antes de escreverem asneiras, estas pessoas deveriam informar-se, principalmente nos sítios que os elucidariam melhor...

No CM de hoje, Francisco José Viegas realça também a pequena crónica de ontem, sobre a Educação, colocada no postal anterior:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.