O Sudário que está guardado agora em Turim e que de vez em quando é exposto publicamente, continua a ser um mistério.
Ao longo dos anos, particularmente no sec. XX, foram realizadas investigações, de carácter científico, tendentes a esclarecer os pormenores desconcertantes da imagem que ficou inscrita no lençol e que durante séculos se atribui ao corpo de Jesus Cristo, sepultado após a Paixão, na Páscoa.
A última obra sobre o assunto que recentemente adquiri e ainda não li integralmente é esta, de um francês, crente e que tenta explicar o percurso e as análises já efectuadas ao lençol de Turim.
As novidades em fotos mais recentes são estas, da autoria de Thierry Castex, muito superiores às da Nasa de há alguns anos:
Alguns anos atrás, em 2012 dei com estoutro livro, em espanhol acerca do mesmo assunto e tentando explicar de outro modo o fenómeno da Ressurreição de Jesus Cristo, através do Sudário que também considera autêntico, mas negando aquela verdade de Fé cristã.
Em 20 de Abril de 1998, a Time tinha outro artigo com particularidade de mostrar na capa a imagem do verdadeiro Sudário, com pormenores que nunca tinha visto deste modo:
Uma Páscoa feliz, no dia da comemoração da Ressurreição de Jesus Cristo!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.