domingo, abril 09, 2023

Jesus Cristo e a Ressurreição documentada no Sudário

 O Sudário que está guardado agora em Turim e que de vez em quando é exposto publicamente, continua a ser um mistério. 

Ao longo dos anos, particularmente no sec. XX,  foram realizadas investigações, de carácter científico, tendentes a esclarecer os pormenores desconcertantes da imagem que ficou inscrita no lençol e que durante séculos se atribui ao corpo de Jesus Cristo, sepultado após a Paixão, na Páscoa. 

A última obra sobre o assunto que recentemente adquiri e ainda não li integralmente é esta, de um francês, crente e que tenta explicar o percurso e as análises já efectuadas ao lençol de Turim. 






 
As novidades em fotos mais recentes são estas, da autoria de Thierry Castex, muito superiores às da Nasa de há alguns anos:



Alguns anos atrás, em 2012 dei com estoutro livro, em espanhol acerca do mesmo assunto e tentando explicar de outro modo o fenómeno da Ressurreição de Jesus Cristo, através do Sudário que também considera autêntico, mas negando aquela verdade de Fé cristã.





Em Janeiro de 1996 esta revista tentava dar uma explicação:





Em 20 de Abril de 1998, a Time tinha outro artigo com  particularidade de mostrar na capa a imagem do verdadeiro Sudário, com pormenores que nunca tinha visto deste modo:


E em 31.3.2010 a Stern alemã publicou um artigo desenvolvido sobre o mesmo assunto com fotos igualmente reveladoras:




O melhor artigo, porém, sobre o assunto, apareceu na revista Histoire de Fevereiro 2012 e era assim, na parte que interessa:


 








Uma Páscoa feliz, no dia da comemoração da Ressurreição de Jesus Cristo!

Sem comentários:

Megaprocessos...quem os quer?