quarta-feira, abril 05, 2023

ONG: os interessados da filantropia mundial

 Em 17 de Novembro de 2022 a revista Marianne consagrou um artigo desenvolvido e vários ao assunto das ONG.

Tudo terá começado nos inícios dos setenta com os "médicos sem fronteiras", herdeiros de um porreirismo vindo do Maio de 1968 e de um sentimento legitimado pela "intervenção humanitária",  em prol de direitos humanos, em países "do Sul", mormente africanos, . 

 Tinham então um orçamento de algumas centenas de milhar e actualmente sustentam-se com dois "milliards" de euros e mais de 8 000 assalariados. Uma multinacional...com financiamento através de "donativos". A Amnistia Internacional é outra. Tal como a Greenpeace ou a WWF ou a OIM ou ainda a famigerada Oxfam que recebe donativos dos ricos para lutar contra os mesmos...num fenómeno que por cá também temos, no Público, subsidiado pela SONAE, sem que ninguém se incomode com o conflito de interesses. 









A OIM quer ser tão amiga dos migrantes do Norte de África que pactua com os traficantes para acorrerem a salvar os pobres que correm risco de naufrágio. Não é difícil perceber como é que se fará a troca em tão premente actividade e as autoridades judiciárias italianas já disseram como era. 







Quanto a este benemérito não esconde os propósitos e paga bom dinheiro para os promover: direitos do homem e valores da "sociedade aberta". Já se sabe como é o o wokismo está aí para o mostrar amplamente...


 
Todas estas organizações não governamentais que não são eleitas pelo povo democrático, actuam com o pleno beneplácito da actual União Europeia. 

Sem comentários:

25 de Abril: a alegria desolada