É o fim da macacada. Mas é um momento tão bom como qualquer outro para começarmos a pensar com lucidez e racionalidade como é possível que uma classe como a advocacia, da qual temos uma imagem de gente de bem, alinha maioritariamente com o discurso marínhico cavernícola, grosseiramente demagógico, tocando frequentemente as raias do insultuoso, contraditório, palavroso, politicamente comprometido com o que há de piorzinho na política. Há-de haver boas razões para isso e com certeza que as magistraturas não são alheias a essas razões.
Bom... vejamos as coisas por outro prisma...! A "Ordem"... não pode ficar sem... bastonário(!!!) Os (dois) vencidos não tinham "qualidade" (penso eu de que...). Portanto, há que reconduzir e...tudo na mesma. Em 1965, colaborava eu,em Luanda, no humorístico "MIAU". Nele desenhei e escrevi páginas e páginas de anedotas e "tiradas" de minha autoria. Uma delas foi esta: "Vale mais ter um mau hálito do que não ter hálito nenhum!" Ora bem: com o actual bastonário (e atendendo que os outros "concorrentes" não eram lá grande coisa...)...
Aqui está a prova provada: se o sócrates for a eleições, ganha... nem que seja por 1 voto de diferença. Lê-se nas Aventuras do Astérix: -Estes (portugas)... são loucos.
Alguém se tem queixado? Até o indivíduo Júdice deixou de se queixar. Tudo bons rapazes estes advogados. O país está-lhes grato. -- JRF
ResponderEliminarÉ o fim da macacada.
ResponderEliminarMas é um momento tão bom como qualquer outro para começarmos a pensar com lucidez e racionalidade como é possível que uma classe como a advocacia, da qual temos uma imagem de gente de bem, alinha maioritariamente com o discurso marínhico cavernícola, grosseiramente demagógico, tocando frequentemente as raias do insultuoso, contraditório, palavroso, politicamente comprometido com o que há de piorzinho na política.
Há-de haver boas razões para isso e com certeza que as magistraturas não são alheias a essas razões.
Depois disto, já não quero que o Socas se vá embora antes do fim da legislatura - se os Advogados querem o Marinho, então o país merece tudo.
ResponderEliminarGostam de sofrer José!!!
ResponderEliminarBom... vejamos as coisas por outro prisma...!
ResponderEliminarA "Ordem"... não pode ficar sem... bastonário(!!!)
Os (dois) vencidos não tinham "qualidade" (penso eu de que...).
Portanto, há que reconduzir e...tudo na mesma.
Em 1965, colaborava eu,em Luanda, no humorístico "MIAU".
Nele desenhei e escrevi páginas e páginas de anedotas e "tiradas" de minha autoria.
Uma delas foi esta:
"Vale mais ter um mau hálito do que não ter hálito nenhum!"
Ora bem: com o actual bastonário (e atendendo que os outros "concorrentes" não eram lá grande coisa...)...
«Agora não se queixem.»???
ResponderEliminarQuer isso dizer que ao eleger o Sócrates...os tugas (incluindo o josé e os restantes comentadores que aqui aparecem) também não se podem queixar???
É o mesmo que dizer: têm o que merecem.
ResponderEliminarAqui está a prova provada:
ResponderEliminarse o sócrates for a eleições,
ganha... nem que seja por 1 voto de diferença.
Lê-se nas Aventuras do Astérix:
-Estes (portugas)... são loucos.