Páginas

sábado, dezembro 08, 2012

Rebaldarias há muitas...

Vasco Marques Correia é presidente do conselho distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados.
Ontem, a pretexto das buscas a Henrique Medina Carreira, advogado que não exerce há mais de dez anos, ( segundo o próprio) convocou uma reunião extraordinária daquele Conselho e em comunicação televisiva falou.
Segundo o Diário de Notícias de hoje, O PREC (Período Revolucionário em Curso) na Justiça tem de acabar. Não podemos estar sujeitos a esta rebaldaria.” Num tom crítico, o presidente do Conselho Distrital de Lisboa (CDL) da Ordem dos Advogados, Vasco Marques Correia, condenou a forma como estão a ser conduzidas vários processos judiciais, entre eles o que envolve Medina Carreira» («Ordem dos Advogados apresenta queixa na PGR», Sílvia Freches, Diário de Notícias, 8.12.2012, p. 5).
 É pelo menos a segunda vez que fala em "rebaldaria". Já em 2011 o tinha feito...sem sucesso algum.
Também já falou em gente que fala demais, quando Duarte Lima foi alvo de buscas . E o que se poderá dizer de uma reunião do CDL da Ordem com um comunicado em que se ameaça directa, mas veladamente o poder judicial e as autoridades judiciárias apontando-lhes a prática de rebaldarias?  Uma rebaldaria também? Ou pior que isso?

Por outro lado, Vasco Marques Correia é advogado da PLMJ.
Uma firma de advogados que aproveitou uma outra rebaldaria: a da parecerística encomendada pelos governos, particularmente nos anos 2000.
Será que Marques Correia reuniu alguma vez o CDL da Ordem para debater estas rebaldarias? Desde 2010 que teve essa oportunidade e ainda vai a tempo. Muito a tempo...

Ficamos à espera.

4 comentários:

  1. conheci o termo ribaldaria no Porto. num escritor do séc. xix li 'cavaleiro ribaldeiro'. dizem ser termo proveniente do Francês ribaud, ou seja libertino, devasso.

    o homenzinho está certo, trata-se duma devassa

    esta corporação dos advogados anda com jogo muito rasteiro ou tricano da 'Baixa Velha'. com saudades de 'Terreiro de erva'.

    é por estes profissionais que passa a defesa de gente pouco recomendável.

    ResponderEliminar
  2. José, já lhe respondi lá trás na 'crise da justiça'.

    ResponderEliminar
  3. Claro que quem diz as verdades corajosamente e sem medos; quem denuncia os podres do regime; quem aponta a dedo os erros políticos gravíssimos cometidos por políticos corruptos e ladrões que conduziram o país ao estado deplorável em que se encontra, tinha que ser difamado, com o intuito único de o silenciar, de qualquer maneira. Como a nomenklatura tem feito a muitos denunciadores de crimes económicos e políticos... e o que aconteceu à maior parte.

    Seria bom que os políticos que se apoderaram o sistema e nos desgovernam, pensassem melhor e se mantivessem caladinhos, deixando de acusar pessoas inocentes (até prova em contráio) que denunciam, elas sim, as monumentais falcatruas e fraudes gigantescas do regime.

    Que a TVI não cancele (como já ouvi por aí)os esclarecedores programas do Dr. Medina Carreira, mais os seus excelentes convidados. Seria um erro de palmatória, porque fariam a vontade que a corja que nos desgoverna ardentemente deseja, ou seja afastar nem que seja à custa de difamações e mentiras monstras (eles possuem cátedra neste particular) quem lhes perturba os negócios nojentos mas altamente rendosos.
    Que não caiam nessa asneira, lembrem-se de que esse era com todo o mérito, um dos programas com mais audiência das várias televisões. E afinal não é exactamente esse o objectivo que as televisões mais almejam?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.