sábado, dezembro 08, 2012

Rebaldarias há muitas...

Vasco Marques Correia é presidente do conselho distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados.
Ontem, a pretexto das buscas a Henrique Medina Carreira, advogado que não exerce há mais de dez anos, ( segundo o próprio) convocou uma reunião extraordinária daquele Conselho e em comunicação televisiva falou.
Segundo o Diário de Notícias de hoje, O PREC (Período Revolucionário em Curso) na Justiça tem de acabar. Não podemos estar sujeitos a esta rebaldaria.” Num tom crítico, o presidente do Conselho Distrital de Lisboa (CDL) da Ordem dos Advogados, Vasco Marques Correia, condenou a forma como estão a ser conduzidas vários processos judiciais, entre eles o que envolve Medina Carreira» («Ordem dos Advogados apresenta queixa na PGR», Sílvia Freches, Diário de Notícias, 8.12.2012, p. 5).
 É pelo menos a segunda vez que fala em "rebaldaria". Já em 2011 o tinha feito...sem sucesso algum.
Também já falou em gente que fala demais, quando Duarte Lima foi alvo de buscas . E o que se poderá dizer de uma reunião do CDL da Ordem com um comunicado em que se ameaça directa, mas veladamente o poder judicial e as autoridades judiciárias apontando-lhes a prática de rebaldarias?  Uma rebaldaria também? Ou pior que isso?

Por outro lado, Vasco Marques Correia é advogado da PLMJ.
Uma firma de advogados que aproveitou uma outra rebaldaria: a da parecerística encomendada pelos governos, particularmente nos anos 2000.
Será que Marques Correia reuniu alguma vez o CDL da Ordem para debater estas rebaldarias? Desde 2010 que teve essa oportunidade e ainda vai a tempo. Muito a tempo...

Ficamos à espera.

Questuber! Mais um escândalo!