A empresa Vodaphone, da Sonae, gastou muitos milhões de euros numa campanha publicitária a propósito das suas novas ofertas de comunicação móvel, fixa e assim-assim.
A campanha assenta numa cor e numa palavra. A cor é vermelha e a palavra é inglesa, "red". A agência publicitária escolhida para a campanha, segundo depreendi uma tal JWT gizou uma campanha que é um somatório de parolices. Não sei que tipo de gente trabalha assim e onde foi buscar a peregrinação destas ideias tão pobres. A ideia do "red" a envolver os jornais é parola. A ideia do filme promocional a imitar os pequenos filmes amadores do you tube é parola e a própria ideia global da campanha, com uso extensivo de expressões em língua inglesa é completamente parola.
Que desperdício.
pensei que era relacionado com Chávez ou com o Benfica
ResponderEliminar...mas não deixa de ser um retrato duma «elite» 'power point' que se instalou em lugares chaves deste país!
ResponderEliminarJosé, a Vodafone é uma multinacional...
ResponderEliminarA Optimus sim que pertence à Sonae.
Em vez "da Soane" leia, por favor, "com a Sonae" porque foi isso que quis escrever...mas não escrevi, de facto.
ResponderEliminarE tal faz a diferença o que ainda acentua mais a nossa parolice em dependermos, para o mercado interno desta gente americanizada pelo "red".
"é difícil perder mais de 200 oficiais generais duma só vez.
ResponderEliminarjá não servem nem para desfilar na Avenida.
vejo um deles no belmiro a comprar 'visqui'
éd fácil viver do dinheiro dos contribuintes
no Reino Unido há só um. isto é o 3º Mundo
sem o desejar cheguei a tenente miliciano"
Quem escreve sem saber do que fala é um perigo.Liste lá os 200 generais homem.Onde é que eles trabalham?Que eu saiba não existem "generais-assessores" nomeados.Existem quadros orgânicos aprovados pelo poder político.Sempre em diminuição e em perigosa possibilidade de colapso de toda a máquina.Agora se quiserem contabilizar os velhinhos todos que contabilizem também todos os políticos reformados, os juízes reformados, os médicos reformados.Em que nenhum deles tem as condições de progressão dos militares...
Claro que umas milícias africanas recrutadas nos bairros sociais multiculturais de catana também resolvem a questão.Como na Guiné...
E não vai demorar muito a termos mais generais.A ver pela qualidade dos políticos que temos vamos obrigatoriamente passar por mais um período em que serão eles a mandar.As memórias são curtas...
ResponderEliminarLusitânea:
ResponderEliminarNo Reino Unido há só um oficial general? Não nos faça rir!!!! No Reino Unido há três Ramos nas Forças Armadas e várias Armas e Serviços, como em todo o lado, e há vários generais em todos os Ramos e Armas!
Registe que qualquer posto acima de coronel é, em substancia, um posto do generalato!
Se tiver a gentileza de revelar aqui a sua fonte de informação terei todo o gosto em ler e dar a mão à palmatória.
O que está entre aspas não é da minha lavra.Mas sim do comentador Floribundus noutro blog.Resultado duma alquimia qualquer...
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ResponderEliminarEu não gosto de "red" em nada (exceptuando na Bandeira porque não tenho escolha), mas o "spot" publicitário é excelente pelo sucesso comercial que vai ter, independentemente de toda a pinderiquice e palermice.
Sendo a Vodafone concorrente da Sonae, não vejo nenhuma ligação entre as duas empresas.
Esta agência publicitária preocupa-se mais em vender do que em ganhar prémios de criatividade em festivais. É para isso que os clientes lhes pagam.
Caro José.
ResponderEliminarA campanha RED foi decidida a nível internacional.
http://www.vodafone.co.uk/shop/pay-monthly/vodafone-red-plan/index.htm
http://www.jwt.com/redvolucion
http://www.mobilenewscwp.co.uk/2012/09/10/vodafone-launches-5m-ad-campaign-for-new-red-tarffs/
Siga os seus próprios concelhos e não tente ser tudologo.
ADM:
ResponderEliminarObrigado pelo conselho. Já agora repare que uma das ligações, esta -http://www.mobilenewscwp.co.uk/2012/09/10/vodafone-launches-5m-ad-campaign-for-new-red-tarffs/- respeita a Setembro de 2012.
Antes de dar conselhos, tome a precaução básica de verificar estes detalhes.
Se escrevi o que escrevi foi porque ouvi e vi uma génia da agência a dar palpite televisivo sobre o que escrevi.
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