quinta-feira, junho 27, 2024

"Pôr ordem na casa" e "partir a espinha" será afinal uma e a mesma coisa?

 A novel ministra da Justiça parece muito segura de si nas intervenções públicas. Na entrevista que deu a Luís Rosa, do Observador, não me parece assim tanto. 

Sobre o Ministério Público disse isto: 


Portanto, o Ministério Público, para esta ministra não tem ordem em casa e não credibiliza a instituição.

Péssimo sinal do que se anuncia. 

Lembra um outro que ciente de uma maioria absoluta alvitrou com o à vontade que se lhe conhece o seguinte, nos idos de outro Governo:




 Vamos ver durante o Verão quem poderá ser o tal nome escolhido para "pôr ordem na casa" e quem teve influência na sua escolha. Se for o advogado Proença de Carvalho desde já ficamos avisados: vai ser a reedição de um Pinto Monteiro em versão pior...

De repente lembrei-me também de uma velha e magnífica canção de Sérgio Godinho que tem uma letra que começa assim:

"Disseram-me um dia, Rita, põe-te em guarda; aviso-te, a vida é dura, põe-te em guarda..."

De resto, tenho pena que a actual PGR não lhe venha responder, por uma vez, numa entrevista e dizer apenas uma coisa: nestes seis anos não falei muito, mas tenho a consciência que o MºPº respeitou a lei e a Constituição e deu provas que ninguém está acima da lei. E isso reivindico como legado. 

Basta isto para colocar a Rita no seu devido lugar: ministra vinda do escritório de advogados da PLMJ.

Sem comentários: