sexta-feira, abril 30, 2010

Bava

Imagem do Público de hoje. Clicar para ler.

Com toda a probabilidade, este indivíduo que foi à A.R. pode estar a mentir* . É um mentiroso, se assim for. A dúvida sobre essa circunstância pode nem ser muito grande, atenta a probabilidade e a convicção de quem o inquiriu, aliás pela segunda vez, num órgão de poder político em Portugal, porventura o mais elevado na hierarquia democrática. As perguntas que lhe fizeram e repetiram assentam nessa hipótese plausível porque se tal não fora, nada perguntariam.

Este indivíduo que não sei quem é nem de onde veio nem me interessa muito saber, ontem disse que é um CEO de topo, até porventura "gestor internacional", o que me provocou riso.
Alguma empresa internacional, respeitada, série e com ética à prova dos nove, aceitaria como CEO um indivíduo deste jaez, capaz de vender um treta qualquer a um qualquer conselho de administração e portar-se do modo como o fez, no Parlamento de um país ocidental, com aquela displicência superior num riso de à- vontade que escarnece de um povo que elege deputados?

Não creio. Então para quê pagar-lhe o ordenado de "gestor internacional" se o mesmo se comporta como um gerente de balcão rasca e de tasca apanhado a vender azeite fora da tabela?
* Acrescentei no postal uma expressão de dúvida que garanta o mesmo resultado intencional equivalente ao da inquirição na AR. Pode estar a mentir é a expressão mais adequada e não a de que provavelmente estará. Fica a correcção para não haver dúvidas da intenção.

11 comentários:

Milan Kem-Dera disse...

Quem o viu da primeira vez que lá foi, e eu recordo:
http://www.youtube.com/watch?v=XcnXMyGS0Xo&feature=player_embedded

ficou a saber melhor quem é este gabirú charlatão:
-bem pior do que um gerente de balcão e bem mais perigoso e refinado, ele não passa de um yuppie bem-vestido e super-bem-pago, cheio do patuá de vendedor de banha-da-cobra com toda a escola de um qualquer trapaceiro de uma qualquer igreja-universal-do-reino-de-deus.
E assim ele vai levando os labregos e corruptos que governam este país. E assim ele vai comendo o dinheiro de todos nós... e se vai rindo!

Karocha disse...

Eu vi Milan, fiquei estupefacta a ouvir!
É o Pais e os gestores que temos e a bancarrota não vai demorar muito...

Milan Kem-Dera disse...

É esta tremenda sensação de impotência, Karocha!
Ter de assistir, dia após dia, mês após mês, ao desfilar das manobras ruinosas de um bando de criminosos que vai levar este país à bancarrota, sem nada poder fazer... sempre à espera que um qualquer "milagre" surja das bandas de Belém. Mas Belém não se pronuncia. Nunca se pronunciou e nem vai fazê-lo, que, para isso, era preciso ter outra estirpe de "tomates". Mas, de tomates, Belém só conhece a praia do Algarve...

Karocha disse...

Belém?
Não abre a boca, não pode milan!

Fazem ambos parte da tal "Aranha"

zazie disse...

Não tem nada a ver com o assunto mas,

o José mudou o azul do template, não mudou?

Está cada vez mais bonito.

josé disse...

Azul do template?

Nada mudei, mas a que azul se refere?

Aliás este template tem direitos de autos que não são meus...

zazie disse...

Era o sol que estava a dar por no monitor.

O azul dos links. Mas já vi que foi engano meu.

Beijinhos

Mani Pulite disse...

TALVEZ POSSA SER EXPORTADO PARA MOÇAMBIQUE PARA EXERCER A FUNÇÃO DE VENDEDOR DE CAGALHÃES.

lusitânea disse...

Ainda não toparam que tendo a india portuguesa marchado há longo tempo de vez em quando surgem do nada e trepam na máquina do estado e não só uma série de antigos "resistentes"?
Topam porque falar em NAÇÃO é coisa perigosíssima?Assim qualquer colonização passa despercebida...

Colmeal disse...

José,

Já sabe a última do "deputado" que rouba gravadores aos jornalistas ???

Algumas pistas ...
É deputado do PS, açoriano e grande apoiante do poeta ...

quem é ele ?
Não gostou da entrevista da Sábado

josé disse...

Já vou tratar do caso...