segunda-feira, julho 09, 2012

A RTP na carreira do tiro ao Relvas...

A RTP2 da fantabulosa repórter Felgueirinhas que em tempos foi a Nova Iorque tocar à campainha da porta de casa da camareira do hotel onde esteve hospedado D.S-K desta vez deu a conhecer uma reportagem fundamental para a nossa informação actual: os repórteres intrépidos foram à universidade Lusófona consultar uns papéis organizados em capas de plástico com rótulo, disponibilizados numa sala de aulas e com a vigilância de dois responsáveis da instituição.
O assunto momentoso era a licenciatura de Miguel Relvas e particularmente o processo de equivalências que lhe foi concedido por aquela universidade. Em resumo: uma vergonha para qualquer professor que se preze e para uma universidade que vive do prestígio. Marcelo Rebelo de Sousa, ontem na TVI disse tudo.

O assunto não traz notícia particular porque já se pressentia a facilidade. O que traz notícia é a presteza com que a RTP trata este assunto. Em 2007, aquando da licenciatura de José Sócrates na Independente andaram sempre a reboque dos outros e demoraram o tempo que puderam para não noticiar. É verdade que o responsável José Alberto Carvalho já lá não está, mas os costumes continuam na mesma: a pouca-vergonha continua, agora por motivos diversos e ainda mais suspeitos: Relvas prepara-se para lhes tratar da saúde e privilégios incontáveis e de caminho reduzir a despesa nacional em mais de um milhão de euros por dia que é quanto a RTP custa aos contribuintes portugueses. É essa a razão da presteza no tiro ao Relvas.

Questuber! Mais um escândalo!