domingo, janeiro 25, 2015

O PS, mais uma vez, contra o poder judicial

Observador:

Mais de 100 pessoas da zona da Covilhã estão concentradas, hoje à tarde, junto à prisão de Évora, numa manifestação de solidariedade para com o ex-primeiro ministro, que ali se encontra detido preventivamente.
“Presos políticos nunca mais” e “Sócrates amigo, o povo está contigo” são duas das frases entoadas pelos apoiantes, concentrados junto ao portão da cadeia, onde José Sócrates está em prisão preventiva há dois meses, desde a madrugada de 25 de novembro de 2014
.

Dez anos depois do caso Casa Pia, o PS volta ao mesmo: não respeita a separação de poderes do Estado, mina os alicerces democráticos e deslegitima os magistrados. Tudo muito mau e tudo muito previsível, desde que um dos principais fundadores do partido, Mário Soares tem tomado as posições públicas que se conhecem.
O actual líder, António Costa faz de conta que não sabe, não vê e não ouve. E nada diz sobre o assunto. Como o macaquinho do cartoon.

Esta romagem de ex-votos do recluso 44 cheira a mofo e mais que isso: a verdadeiro obscurantismo e caciquismo.
Lembra o que certos apaniguados do capo mafioso  Totó Riina, na Itália dos anos noventa fizeram quando o mesmo foi preso por malfeitorias sem conta: escreviam-lhe a pedir favores e empenhos para empregos e coisas que tais.
Estes romeiros ex-votos foram a Évora agradecer não se sabe bem o quê, uma vez que o serviço que o recluso 44 prestou, enquanto primeiro-ministro, não se agradece, em democracia. Se é que haveria algo a agradecer, mas isso são contas de outro rosário. Que também será o do Teixeira.


O PS não se vai demarcar disto? É esta a imagem que o PS quer dar, com a manif de hoje ? Pois que seja...

Questuber! Mais um escândalo!