sexta-feira, julho 15, 2016

A táctica da defesa de Sócrates...é o sinal da sua cruz

Observador:

A defesa de José Sócrates considerou hoje que o surgimento de novas suspeitas do Ministério Público na Operação Marquês tornou-se “recorrente à medida que as `velhas´ vão falindo” e os prazos para encerrar o inquérito são “sucessivamente violados”.

Esta posição dos advogados José Araújo e Pedro Delille surge após o Ministério Público (MP) ter dirigido na quarta-feira buscas a sociedades do grupo PT, residências de antigos gestores daquela empresa e a um escritório de advogados no âmbito da Operação Marquês, em busca de “eventuais ligações entre circuitos financeiros investigados neste inquérito e os grupos PT e Espírito Santo”.



Uma imagem para esta nova ignomínia... já com alguns anos, tirada na terra das cerejas e que mostra bem como é possível enganar muita gente durante muito tempo, com tácticas apropriadas.



17 comentários:

Floribundus disse...

'esta foto vale mais que as minhas palavras'

o palavreado roto fica para os fregueses do costume

Ricciardi disse...

É, basicamente quando começa a chegar o fim do prazo anunciado para a acusação, aparece um negócio qualquer onde Sócrates é metido à pressão, claramente para terem argumentos para adiar, adiar e adiar até o pessoal se esqueça dos motivos concretos pelo qual se justificou uma prisão preventiva pelos prazos com que ocorreram.
.
Rb

joserui disse...

Quanto toca a Sócrates caro RB, de si, só se lê asneiras. E não são pequenas. -- JRF

Floribundus disse...

está em marcha a descredibilização para a destruição final

dos inimigos como a actuação de Cavaco Silva no c.e.

das empresas que restam, como a cgd

das instituições, como UE e Igreja

do estado restam os funcionários públicos
e 2 monhés

jkt disse...

Ric
Prisão preventiva...
Fico chocado quando vejo toxicodependentes a ficarem em PP por causa de duas placas de haxixe, isso sim. Não se sabe... é pena.
O Sócrates está bem de vida.

Phi disse...

Já estou como o outro, nem as coisas estão tão boas com a esquerda alardeia, nem tão más como a "direita" parafraseia... Estão em ralenti, ponto morto, nem f----- nem deixam f----.

Enquanto continuarmos a debater as décimas do défice, não há superávit que nos proteja. Seja, como o Ricci diz, "but hei, isto há-de de descambar"!

Ola-ri-ló-lé

Desde de 25 Abril, a consumir mais que o país produz, chuta prá frente, há anos-luz!

Floribundus disse...

golpe de estado na Turquia
com ocupação da tv

4º crescente ou minguante?

Ricciardi disse...

"Quanto toca a Sócrates caro RB, de si, só se lê asneiras. E não são pequenas. -- JRF"
.
Só admito asneiras no fim do jogo, até lá constacta a existência de aleivosias persecutórias.
.
A situação é bizarra. Temos o indiciado a clamar para que se proceda à acusação e as autoridades judiciais a retarda-la, com maningancias e esquemas dilatorios, o mais que pode.
.
Pois, bem, tenho para mim que quando um cidadão é preso preventivamente a investigação deve estar no ponto bala. Pronta a disparar uma acusação.
.
O que vejo é o oposto. Na semana passada o advogado Sa Fernandes disse uma coisa muito importante acerca do rapaz inocente indiciado de pedofilia e preso preventivamente por um ano, finalmente libertado.Disse ele que nem quer pensar no que teria acontecido ao miúdo se ele não pegasse no caso (pro bono). Tantos indícios que levavam a conclusões erradas...
.
O engraçado deste caso socretino é que se não tivessem preso o homem por corrupção passiva estava a investigacao à vontade para proceder à acusação por branqueamento ou fuga ao fisco. Depois da prisão não se admite acusação que não passe por corrupção passiva e de acto ilícito (foi esta qualificação que permitiu extensão de prazos).
.
Rb

Ricciardi disse...

"...o inquérito no âmbito do qual José Sócrates foi detido, ouvido e indiciado e preso preventivamente terminou sem acusação e que "o que agora existe é um inquérito novo assente num núcleo investigatório totalmente novo e diferente"."
.
Rb

Ricciardi disse...

"...o inquérito no âmbito do qual José Sócrates foi detido, ouvido e indiciado e preso preventivamente terminou sem acusação e que "o que agora existe é um inquérito novo assente num núcleo investigatório totalmente novo e diferente"."
.
Rb

Ricciardi disse...

Este pessoal começou agora a disparar suspeitas várias,numa tentativa de adiar para a eternidade a acusacão, intuo. Suspeitas essas que já nem se dá ao trabalho de confrontar o arguido com as mesmas. Para quê confrontar e ouvir o que o arguido tem a dizer se a ideia é apenas adiar?
.
Eu compreendo, mas que diabo, se o pre-condenado decidiu tantas centenas e centenas de operacoes enquanto foi governante, não chegam 100 anos, a este ritmo, para concluirem a acusacão. Isto já deu tempo para as cartas rogatórias darem a volta ao mundo várias vezes.
.
Eu, que não sou jurista nem defensor de quem não conheço, aconselhava o mp a formular acusação com os indícios e factos com que iniciou o processo ou com aquilo que tem, vá. Pelas notícias jornaleiras chega e sobra para condenar à pena máxima legal. Mais casos e casinhos não aumenta a pena.
.
Rb

BELIAL disse...

Tadito do zézito.
Pois se está inocente...

A malta do MP é má como as cobras.

Quanto mais a luta aquece, mais grelham socratistas ps.

josé disse...

Mesmo depois de julgado e eventualmente condenado haverá sempre quem defenda este género de indivíduos. Aconteceu com Vale e Azevedo, outro inocente que nem sequer assumiu jamais qualquer culpa. Nunca a teve...

PSC disse...

Manobras de diversão!
Para ver se pega.É que os Magistrados do MP são todos uns "tontinhos" e não percebem nada do que estão a fazer. Coitaditos!

Portas e Travessas.sa disse...

Eventualmente, disse redondo ... O homem morreu e não à funeral...vai diretamente para a cova.

joserui disse...

É isso tudo RB, se há coisa necessária nesta republiqueta das bananas, é mais "direiros e garantias" para criminosos como o Sócrates e os outros como ele… e gente nos blogues a defendê-lo. Porque se para uns é pré-condenado (a ver vamos) para outros é eterno inocente, por mais impressionante seja o CV. Decoro é que não há nenhum e gabo-lhe o gosto. De repente, deu-lhe para especialista em defesa de trafulhas, podia ser pior acho eu. -- JRF

jkt disse...

riciardi, qd é o zé da esquina não se preocupa com a PP. Os poderosos é que é mais chato.
Inventaram a PP para o JS...
Coitado.