Pelos vistos a informação do CM provinha de "dentro" e até chegou a haver informação em directo, o que parece ter causado escândalo nos magistrados em funções, obrigando a medidas drásticas de legalidade duvidosa.
Enfim, diz o CM depenadinho de informação neste caso, que o juiz "mandou" extrair certidão para averiguação do crime se eventualmente tiver existido advertência prévia relativamente a certos factos relacionados com segredo de justiça.
O CM nem isso sabe...como não sabe e podia e devia saber e muito mais informar, sobre o que motivou a situação de segredo numa fase em que o dito não deveria existir. Porém, o jornalismo "Pente Fino" aí não chega, a tais lêndias indetectáveis para tal intelecto informativo.
O Público também não, mas pelo menos alvitra o palpite que não deve ter existido advertência contra a desobediência...
Enfim, este caso que devia ser simples torna-se complexo porque não há quem informe. Ninguém consegue explicar a razão pela qual uma instrução não é pública como podia e deveria ser. E ninguém mostra que este juiz vai nu. Com o MºPº a tentar cobrir-lhe as pudendas. Desgraçadamente.
Quanto ao bastonário da Ordem também não se fez de rogado e lá foi com o paninho esconder as vergonhas do que se passa. Que porca miseria.
Sem comentários:
Enviar um comentário