sábado, setembro 30, 2023

A corrupção em Portugal é uma tempestade perfeita no saque ao que é de todos, liderado pelo PS

 Poucos casos haverá, no historial da corrupção endémica em Portugal, como o actual da operação "tempestade perfeita". 

O Expresso explica assim as últimas notícias sobre o caso:



Como se lê, há um conjunto de personagens envolvidas no caso, todos ligados ao PS e ao modo de funcionamento político-partidário-universitário das nomeações para altos cargos dirigentes. Ministros, professores universitários e meros funcionários superiores de direcção-geral. 

O CM de hoje mostra o lado mais prosaico em modo noticioso:



A explicação complexa para este caso carece de melhor recorte porque é evidente que alguns envolvidos nem sequer consideram ter havido corrupção alguma naquilo que fizeram. Veja-se o caso da ministra Carreiras, "professora catedrática" no ISCTE ( onde mais, senão nesse viveiro, nessa loca infecta de um socialismo corrupto até à medula?): a denúncia de um dos arguidos no sentido da corrupção académica mais clara, se forem verdadeiras as imputações, encontra respaldo factual na circunstância de a mesma ter sido financiada através de "vários protocolos", pelo Estado, dominado pelo PS cujos dirigentes provêm exactamente das mesmas loca infecta. Um círculo vicioso, difícil de definir com precisão e que se solidificou ao longo das últimas décadas. 

Acabem com o ISCTE e muita corrupção deste tipo desaparece imediatamente! 

Uma explicação também prosaica mas nem por isso menos realista é a de Eduardo Dâmaso, no CM:


Há outra explicação ainda mais prosaica que esta e vem directamente das conversas escutadas no âmbito do mesmo processo e que se transcreveram num comentário a um outro postal:

“Um lugar que eu quero é presidente de uma empresa qualquer. Até pode ser da ETI “, observa o então funcionário da Direcção-Geral do Tesouro. “Porque todas as empresas têm potencial, haja arte e engenho para o saber levar, não é?” ...“O segundo lugar, que já é, digamos assim, um compromisso, é ter um lugar estável lá fora. Na ESA – Agência Espacial Europeia, na NATO, uma merda qualquer a ganhar 12 mil euros! Também não fico chateado, percebes? Mas não posso dizer que é a minha primeira opção. O terceiro lugar, que eu não quero mas até aceito, é como director-geral de uma merda qualquer.”
https://www.publico.pt/2023...

O PS é o partido que lidera esta corrupção porque é o partido que há mais anos está no poder. E está no poder para isto mesmo...

Sem comentários:

A violência doméstica a entrar o ano