Do Sol:
A Associação Sindical dos Juízes Portugueses declarou que «repudia» a suspensão da classificação do magistrado Rui Teixeira e que «os juízes perderam a confiança» no Conselho Superior da Magistratura, pedindo a demissão de quem votou a favor da suspensão.
É assim que se mostra que em Portugal, "ainda há juizes em Berlim".
10 comentários:
Subscrevo inteiramente. Bom sinal da magistratura.
Mas vai ver, caro José, que isto nem nota de rodapé vai ser nos jornais de amanhã.
Se fosse o sindicato partia já para um abaixo assinado com recolha de milhares de juízes. Seria mais impressivo.
Eu não concordo com a existência de uma "Associação Sindical dos Juízes Portugueses", mas se for o último reduto de defesa contra a pouca vergonha a que se tem assistido, terei que mudar de opinião e desejar-lhe longa vida. -- JRF
Não consigo perceber essa do sindicato de juizes.
A não ser que haja tb um sindicato de deputados, um de presidentes de camara, e por aí afora...
Se houvesse necessidade de um sincidato para esses, já havia.
Aliás, os municípios até já têm uma associação, tal como a dos juízes.
É simples, a explicação. Só quem acha que o poder executivo deve ficar acima de todos os outros é que estranha essa coisa de sindicatos.
Mais estranho ainda quando nem sequer consideram que o papel dos sindicatos, mais do que prover aos interesses dos seus associados, também se destina a controlar o poder exagerado de quem neles pode mandar.
Neste caso dos juízes que administram a justiça em nome de todos, o poder de quem neles quer mandar, reflecte-se depois em todos, pelo que não consigo compreender a objecção.
Em Berlim é capaz de haver juizes. Em Lisboa é que parece não haver. Conhece algum moinho para esses lados?
O submarino Pinto já veio do fundo do mar torpedear o Sindicato dos Juízes e defender o NRP CSMFRETESAOPS.Será que também faz parte do contrato das contrapartidas?Para quando o ataque dos outros 3 submarinos da flotilha portuguesa?
Associação é associação, e sindicato é sindicato.
Mas tem uma certa razão, pois no meio desta confusão de quem manda (ou de quem mandar mais), ainda me lembro de um chefe de governo que fez greve...e não tinha sindicato.
Ó Carlos Alberto, vai tomar os cumprimidos e cumprimentar as peixeiras - faola antes do que sabes...
Ó Carlos Alberto, vai tomar os cumprimidos e cumprimentar as peixeiras - faola antes do que sabes...
Caro Pedro Luna,
No que toca a peixeiras, como as tenho e com muita honra na minha familia não preciso de ir a um sitio qualquer cumprimentá-las.
Quanto aos comprimidos, tomo-os a horas certas, e sei do que estou a falar...olá se sei...talvez fosse melhor não saber e esconder a cabeça na areia.
Enviar um comentário