Louçã já marcou o território da Esquerda, na Convenção do fim de semana. A "esquerda grande" para Louçã é aquela obrigatoriamente "anticapitalista" e "socialista".
Excluidos desta grande família de famélicos do socialismo de esquerda, ficam naturalmente os demais partidos à direita do PS, este incluido, necessariamente. Mas nem todo o PS. Alegre não pode ficar triste se resolver a indefinição, pois também ficará incluso no gotha esquerdalho.
Tempos por isso a grande Esquerda, dos apeninos do bloco aos urais do pcp. A medonha Direita, ocupará o restante espaço político. E isso porque não há Esquerdas pequenas. Elas são todas grandes e de luxo socialista.
Logo, para Louçã, Vital Moreira é de Direita, apesar dos veementes protestos deste contra a Direita.
Santos Silva, o pigmeu, também é, apesar de considerar os da seita caviar, uma Direita retinta em quem gosta de malhar.
O Vitorino, nem se fala. Só fala da Direita porque tem que se lhe diga.
Os pinóquios do PS, idem. Só papagueiam ideias de Direita e cresce-lhes o nariz sempre que se definem de Esquerda.
Todos eles, portanto, compagnons de route dos restantes figurões da Direita que temos, do espectro alargado ao PSD e CDS.
Com apoiantes de vulto como Ricardo Salgado, o patrão do BES que apoia todos os pinóquios que apareçam, desde que não lhe escaqueirarem o negócio das notas que empresta.
5 comentários:
E empresta a quem?
Os chavões utilizados pelo ultra-sério (sem ironia) F. Louçã eram bem escusados, mas está-lhe já no sangue, há muito, por certo, a ideia de esquerda assim dita e praticada. Se, em vez de esquerda, colocarmos em cima da mesa a ideia de decência, então estamos perante um universo bem maior - e mais plausível.
Empresta a otários que lhe pagam juros a taxas indecentes.
LooLLLL José!
Estava à espera do post.
A mim nunca me emprestou nada...
"desde que não lhe escaqueirarem o negócio das notas que empresta."
.
Empresta? Ou cria do nada?
.
Quando tiver uns minutos dê uma vista de olhos:
.
http://www.debtdeflation.com/blogs/2009/01/31/therovingcavaliersofcredit/
.
ccz
Enviar um comentário