Há uns meses havia dois Tesla em exposição no átrio de entrada principal do El Corte Inglès de Lisboa. Um SUV, modelo X e outro normal, familiar. Ambos na casa dos 100 mil euros e dei uma vista de olhos, breve. Não fiquei muito impressionado com os acabamentos. A Porsche é melhor. Não obstante prometiam aos compradores, até Abril ou Junho deste ano, a manutenção gratuita, incluindo a alimentação a energia eléctrica e para sempre, ou seja durante toda a vida do carro. Isso impressionou-me.
No outro dia no Observador passou este video sobre o Tesla X, o tal que vi. As impressões eram de um antigo corredor de automóveis que percebe do assunto:
O artigo da Newsweek despertou-me para novas realidades, inclusivé do capitalismo ao modo como se pratica na América. E isso impressionou-me porque na Europa uma coisa destas não seria possível. O risco e a aventura, por cá, não se cometem assim e também deste modo se explica o sistema americano.
Olhando para estas imagens e pensando o que será a Autoeuropa...fica a sensação que há um mundo a separar essas realidades. O Novo Mundo fica muito longe de nós.
Ficam aqui estas páginas...e faltam mais seis, mas quero respeitar o copywright ( a revista é desta semana...) De qualquer modo quem quiser poderá ler aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário