segunda-feira, agosto 13, 2018

Tesla de Elon Musk

A revista Newsweek desta semana consagra dez páginas mais a capa a Elon Musk, o criador, além do mais,  da Tesla, marca pioneira na tecnologia dos carros eléctricos.

Há uns meses havia dois Tesla em exposição no átrio de entrada principal do El Corte Inglès de Lisboa. Um SUV, modelo X e outro normal, familiar. Ambos na casa dos 100 mil euros e dei uma vista de olhos, breve. Não fiquei muito impressionado com os acabamentos. A Porsche é melhor. Não obstante prometiam aos compradores, até Abril ou Junho deste ano, a manutenção gratuita, incluindo a alimentação a energia eléctrica e para sempre, ou seja durante toda a vida do carro.  Isso impressionou-me.

No outro dia no Observador passou este video sobre o Tesla X, o tal que vi. As impressões eram de um antigo corredor de automóveis que percebe do assunto:



O artigo da Newsweek despertou-me para novas realidades, inclusivé do capitalismo ao modo como se pratica na América. E isso impressionou-me porque na Europa uma coisa destas não seria possível. O risco e a aventura, por cá, não se cometem assim e também deste modo se explica o sistema americano.

Olhando para estas imagens e pensando o que será a Autoeuropa...fica a sensação que há um mundo a separar essas realidades. O Novo Mundo fica muito longe de nós.

Ficam aqui estas páginas...e faltam mais seis, mas quero respeitar o copywright ( a revista é desta semana...) De qualquer modo quem quiser poderá ler aqui.




Sem comentários: