domingo, outubro 07, 2018

O caso Ronaldo é tema global

No Correio da Manhã de hoje a capa tinha esta notícia sobre Cristiano Ronaldo.


No miolo do jornal mais páginas sobre o caso. A CMTV mandou alguém ver o quarto do hotel em Las Vegas, onde os factos terão ocorrido. Só para mostrar e o asunto tem pano para muitas mais páginas de notícias como esta e reportagens de tv.

Na crónica de Eduardo Cintra Torres, no mesmo jornal, o caso mostra-se em toda a dimensão real: um mero fait-divers que assume foro de assunto de estado por se tratar de quem se trata e o "sistema" funcionar assim, mesmo no caso do jornal.


No editorial de Octávio Ribeiro a mensagem justificativa do interesse suscitado e a vontade contida de lhe atirar uma pedra, em lembrança do microfone atirado ao rio...

Em resumo: Ronaldo está frito com o Correio da Manhã...porque o interesse pelo "tema-global"  justificará todas as manchetes.

Ah! Lembrei-me agora: em  Março de 2010 a TVI foi a Los Angeles por causa dos óscares. Viu lá, numa montra de uma loja, no Bijan,  no Rodeo Drive, o nome do então "prime minister of Portugal" , José Sócrates. E reportou.  Foi numa altura em que ainda não estava lá o pau mandado do Sérgio Figueiredo.

O Correio da Manhã nem ligou...aliás como todos os demais órgãos de informação nacionais. Nem mencionaram uma única vez o facto...

Ainda não era tema global.

Sem comentários: