A resposta simples e directa à pergunta, é: sim, desvaloriza! Desde há muitos anos e por vários meios. Desde o tempo de José Sócrates que tal é evidente, porque este manhoso foi seu braço direito no Governo e partido, esteve na Câmara de Lisboa e sabe como poucos o modo de funcionamento dos mecanismos típicos de corrupção, pouco ou nada fazendo para atalhar em devido tempo os fenómenos corruptivos que surgem.
O caso de José Sócrates, tal como antes o caso da Casa Pia, é o exemplo perfeito...porque a intromissão manhosa, desde sempre, no poder judicial e respectiva legislação processual, foi o meio mais eficaz de torpedear e impedir o curso da Justiça, sem os entraves que se foram verificando e estão à vista de todos: leis mal feitas, gizadas para impedir tal curso e com o participação directa deste manhoso, desde os tempos no ministério da Justiça.
Sempre alardeando as melhores intenções, apoiou as alterações que se fizeram a preceito e tornaram o sistema judicial naquilo que está: um instrumento que favorece grandes corruptos, permitindo-lhes defesas eficazes contra a Justiça. É essa a resposta!
Sem comentários:
Enviar um comentário