segunda-feira, dezembro 18, 2023

Jesus Cristo para os judeus e árabes

 Jesus Cristo não foi uma figura consensual entre os credos judaico e árabe. A revista Le Point deste trimestre apresenta assim a questão:






Entre os dois credos venha...alguém e escolha.

Ah! E há uns anos houve novidades sobre o Templo, o que foi construído em Jerusalém, segundo a Tradição e os relatos bíblicos que assentam em boa parte em tais relatos.

Em Fevereiro de 2004 a revista US News & WR em edição especial sobre os "mistérios da fé" apresentou uma descoberta então ainda recente, da "estela de Jehoash" que após algumas pesquisas supostamente científicas foi dada como um artefacto falsificado, para alguns. Para outros, não será...e seja como for refere-se ao Templo de Salomão, o primeiro Templo e em cima do qual foi reconstruído um segundo que por sua vez foi destruído pelos romanos algumas décadas depois da morte de Jesus Cristo. 





Se fosse verdadeiro constituiria a maior descoberta arqueológica em Jerusalém e Israel. O Templo ainda hoje é de existência negada para muitos palestinianos e alguns eruditos, segundo o artigo. A Tradição para esses nunca foi o que era...

Sem comentários:

Megaprocessos...quem os quer?