segunda-feira, setembro 22, 2014

O Prós & Contras de hoje é sobre os problemas informáticos dos tribunais, mas sem a presença do MºPº...

 Hoje,  no programa da RTP1 Prós&Contras, da senhora Campos Ferreira, vai debater-se no modo habitual, ou seja  numa cacofonia que não vai permitir entender nada de substancial do assunto,  o estranho caso do "Citius" e da nova organização judiciária.

Segundo consta, a animadora do programa entendeu por bem convidar para o debate cacofónico, o Secretário de Estado da Justiça; uma Juiz presidente de uma das comarcas do país; a Bastonária da Ordem dos Advogados ( que apresentou uma queixa crime contra a ministra ou até o próprio governo pelo crime de "atentado ao Estado de Direito" e portanto vai dizimar o pobre Secretário de Estado) e um autarca-modelo ( esperemos que seja o habitual Jaime Marta que enquanto presidente da Câmara de Poiares ferrou um calote de uma dúzia e meia de milhão de euros e diz que não se sente responsável pelo buraco).
Do Ministério Público, nada. Dos funcionários parece que nada também. Ou antes, o convite da animadora que vai mostrar mais uma vez a sua excelente preparação intelectual e técnica para os assuntos de tudologia, ficou-se pelas figuras de selecção. No terreno do jogo estarão aquelas sumidades e no banco dos suplentes, para intervirem quando o debate se tornar inaudível deviam estar os demais.

Como parece ser de mais, o MºPº sindical declinou a presença. E fez muito bem.

Questuber! Mais um escândalo!