sábado, junho 25, 2016

O PS que se ponha a pau...porque "isto é só o início" de um novo prec..

Observador:


Catarina Martins vestiu um fato pouco habitual. Falou como se fosse a voz do poder. Não o assumiu, mas parecia elencar medidas como uma primeira-ministra. No arranque da X Convenção do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido olhou pelo retrovisor e lembrou as conquistas que foram feitas em matéria de recuperação de rendimentos e direitos sociais desde que, no dia 14 de Setembro, num debate televisivo: conforme fez questão de lembrar, desafiou António Costa a “abrir a porta a uma mudança na política portuguesa”. Falou como se as decisões tivessem sido tomadas pelo Bloco de Esquerda e não de uma aliança com o PS e o PCP. Nove meses depois, Catarina olha para a frente, diz que “cumpriu a palavra”, e até anuncia medidas: a aprovação da lei da renda apoiada e o fim das apresentações quinzenais periódicas nos centros de emprego.

Num discurso de 25 minutos, usou um tom que nunca se lhe tinha ouvido. Puxou dos galões e enumerou as conquistas dos últimos meses: o aumento do salário mínimo nacional – “e ainda vamos continuar a aumentar” -, o fim do congelamento das pensões, a reposição das prestações sociais cortadas e outras reforçadas, a protecção das habitações contra as execuções das finanças, as reversões das concessões dos transportes públicos, a reposição dos feriados, a defesa da escola pública na guerra do fim dos contratos de associação, etc. “Cumprimos a nossa palavra, e isto é só o início”, disse
.


32 comentários:

Floribundus disse...

a actrizeca representa bem o sei papel de dona di desgoverno

mais um cuco para fazer companhia ao
sem tino do fisco
ao som da 'cucaracha'

cuidado com os empréstimos que muitos irão pagar

José Domingos disse...

E dinheiro para isto tudo. Pareceme que a torneira vai fechar, e tirando o dinheiro que vem de fora para sustentar esta caminhada para o socialismo, a eu, não nos interessa para mais nada.

zazie disse...

Estive fora e a leste do que se passa por cá.
Vou pôr as leituras em dia, aqui desta maçã

josé disse...

Ainda vai a tempo. Nada de importante...ahahaha.

João Nobre disse...

Enfim, uma perfeita demente...

zazie disse...

Sabe bem desligar do mundo de tempos a tempos. Eu desliguei completamente e levitei em Itália.

Nem um jornal, nem olhar para tv.

ehehehe

josé disse...

É o que eu faço durante uns dias, no Verão que se aproxima. Net desligada, notícias ausentes. Longe, de preferência.

E é assim que percebo que não estou agarrado irremediavelmente.

josé disse...

Neste momento restou a ouvir a maluca varrida da Catarina Martins a prometer um PREC. Já falou num referendo à UE, por cá. "Para breve".

Pois que venha...porque as falácias esquerdistas e as receitas comunistas já deram provas em todo o lado memos aqui.

zazie disse...

O mundo é muito mais que política- é isso que se sente quando se desliga.

Essa maluca é que também devia ser desligada a tempo

":OP

zazie disse...

Mas a idiota quer um referendo para sairmos da Europa?

Essa agora- então os tipos até marinham pelas paredes por causa dos ingleses terem feito manguito à invasão do terceiro mundo e agora quer que sejamos nós o terceiro mundo comunista, para exemplo?

eheheheheh

zazie disse...

Fui àquela treta do facebook e fui logo insultada de fascista, racista, xenófoba e não sei que mais, por um papagaio de um médico qualquer (por ter gostado da coragem britânica) e agora para nós é que é bom sairmos da UE e metermos à força cá dentro o terceiro mundo?

Se até eles se piram de Mangualde...

ahahahaha

josé disse...

Está à espera das sanções...e depois demagogicamente apelará ao referendo.

Quanto às sanções são por culpa do governo do Passos, disse alto e bom som.

josé disse...

O capitalismo, os mercados e os ricos mais toda a parafernália comunista são os leit-motiv do discurso desta maluca varrida.

josé disse...

E depois fala "nos povos" como se fossem todos malucos como ela.

zazie disse...

ehehehe

Mais valia que metesse para a veia e deixasse o país em paz.

josé disse...

Estive a ler um artigo na revista americana Bloomberg Business Week, sobre o fenómeno do Global Tech.

Sobre os chips da Intel ( e os chineses também terão coisa parecida, mesmo copiada) a informação é de tal modo espectacular que parece ficção científica, a propósito do modo como se faz um Xeon E5 Chip 'para servidor da Internet.

Este artigo devia ser lido na Convenção destes malucos para se poder ver a realidade do que pretendem e da utopia que defendem.

zazie disse...

Engraçado falar nisso porque o meu pimpolho recomendou precisamente o mesmo.

E é também por isso que ele tem mais fé que a Inglaterra vá aguentar este corte. Esperemos é que o Boris faça o resto do trabalho preciso- limpeza e trancas à porta.

zazie disse...

Eles têm por lá um pequeno Silicon Valley

josé disse...

Mostrem a essa maluca como se fazem carros, como se faz roupa e como se faz um chip.

Mostrem a essa doida varrida o que é ser estúpida, como é.

josé disse...

Mostrem-lhe depois o que fizeram com as empresas de siderurgia do Champallimaud e dos Mellos.

O que sucedeu entre 1975 e 1985. Dez anos de loucura destes imbecis que só nos estragaram a vida, principalmente a dos pobres que dizem defender.

Estúpidos como essa gente, não há.

josé disse...

O Louçã, ainda mais cretino mas com ar de sabidolas do marxismo ainda é pior. Porque julga saber de Economia...

josé disse...

Sabe tanto como sabia o João Martins Pereira, guru que foi desses estúpidos todos.

joserui disse...

Olá Zazie… quando se vê um aumento de comentários é sinal que voltou das férias :) . -- JRF

joserui disse...

Este brexit tem piada porque deu uma vitória a uma quantidade de gente inacreditável: a extrema-direita está contente, a extrema-esquerda está contente, o Trump está contente, o Louçã rejubila com o "fim do euro", a Martins promete referendos e a que eu mais gosto, a do PCP — uma vitória sobre o medo e mais umas coisas importante que agora não me lembro. Não há palhaços como estes. A Zazie já estava com saudades. -- JRF

zazie disse...

ahahahaha

É verdade- esse seu balanço tem muita piada porque, de repente, os mesmos que marinham pelas paredes acima com o "nacionalismo xenófobo" dos ingleses, ficaram logo felizes para aproveitarem e quererem saída em nome do comunismo terceiro-mundista

":O)))))

Que cambada.
Uma coisa é certa- toda a gente percebeu muito bem o principal motivo da saída dos ingleses.

A imbecilidade da bondade da importação do islão refugiado no Estado Social Europeu para desenvolver a economia e aumentar a natalidade é que é patranha morta e enterrada que ninguém compra.

zazie disse...

Vai haver regressos daqueles "sírios de carapinha" que se enfiavam no túnel, imaginando aparecerem em St Pancras frescos que nem alfaces.

(agora em marcha-atrás)

João Nobre disse...

Ainda hoje estava a ler uma peça sobre o Jerónimo de Sousa que saiu esta semana na Visão, não sei porque ainda perco tempo a ler estas merdas, mas enfim, aquilo não passa de uma autêntica peça de propaganda pró-comunista.

Nunca mais compro a Visão. Já tinha deixado de comparar jornais, agora vou começar a "limpeza" nas revistas.

foca disse...

Como se está a ver em Espanha, o PS vai acabar a lamber o rabo do bloco, e é bem feita para não serem ranhosos.

Enquanto isso vamos todos no sentido do vórtice do furacão, e a antiga classe aspirante a média irá destruir o que resta desta nação, votando na Catarina e outras esganiçadas, até que depois de todas as separações alguém nos volte a anexar.

zazie disse...

É isso mesmo. Os aspirantes a besta mediana e os sonhadores a apparatchik-mor

T disse...

Quando alguém se "xibar" aos jornais de quanto custa ao Bloco de Esquerda os cartazes que anda a espalhar por Portugal e o que podiam fazer com esse dinheiro nas demagogias que acusam os outros de não fazer, o Bloco desaparece do mapa. Há duvidas?

foca disse...

T
Isso serve para a população mais antiga, que passou por várias décadas de aldrabões.
Mas a juventude que anda à nora só quer é barulho.
Ou é com o Arnaldo Matos, o grande educador da classe operária, ou com estas galinhas que agora estão na moda, ou com outros que irão aparecer.

Desde que o jornalixo repita a coisa muitas vezes, até o amarelo parace azul bebé.

Se não fosse assim, como se percebe que façam um enorme chinfrim sobre a CGD pública, e agora aceitem para presidente um assalariado dos espanhóis no BPI (que vai sair e continuar a receber uma choruda compensação mensal!)

Neo disse...

Lunáticos. Ehehehe! Um bando de transtornados a comandar os destinos do país. Depois de nove séculos de História, meio século de historietas.

Essa Catarina deve sofrer de Mephobia (Fear of becoming so awesome that the human race can't handle it and everyone dies.)

:)