Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

José S. mete medo

Para conhecer melhor este José S. para além da propaganda, do kitsch e do falso grosseiro que anda por aí, talvez seja altura de ler o livro de António Caldeira, Do Portugal Profundo.
Ainda por cima é grátis e já conta com quase dois mil interessados que o baixaram em menos de 24 horas. Mais do que muitos livros que por aí se vendem.
A história do livro vem publicada no blog. E o que lá vem escrito é muito simples de entender: há medo em Portugal deste José S. Medo de perder privilégios, regalias, vantagens económicas e até empregos. E isso conta muito, como é natural, num país em crise.
Este José S. já ultrapassou há muito o que é admissível num país democrático para conservar o poder. Não vale tudo para tal e os actos dos apaniguados já contam com essa falta de espírito democrático e tendência para o autoritarismo sem lei.
Falta um mês para se saber se Portugal entendeu isto desta forma ou vai continuar a contemporizar com um indivíduo deste jaez político.

12 comentários:

António Balbino Caldeira disse...

Grato pela referência e recomendação, meu Amigo.

É gratuito para ter a máxima divulgação e leitura - o objectivo é político e não económico. A decisão resultou: hoje, 3-9-2009, pelas 16 horas, 26 horas depois da publicação, já foram descarregados (downloads) 2.066 exemplares.

Convém que o trabalho seja lido, com os seus factos e documentos. Dessa forma, se conhecerá a verdadeira face do poder que sofremos.

Um poder vingativo, de perseguição e processos, que prefere o custo da indignação do povo a deixar de punir os adversários.

Tino disse...

Custa-me a acreditar que este José S. consiga ter mais de 2 votos, o dele e o do sobrinho exilado na China.

Como pode alguém votar neste incompetente sem vergonha e sem dignidade.

Portugal está demasiado doente...

Colmeal disse...

Bem o que nos vale é a blogosfera ... por enquanto.
Está nas nossas mãos no próximo dia 27 colocar um ponto final nestes aprendizes de ditador, batoteiros e mal formados (mal formados mesmo, até concluem licenciaturas ao domingo...)
Goste-se ou não das alternativas, qualquer uma é melhor do que isto.
A continuar assim estamos num qualquer país da América Latina (Venezuela, Honduras, etc.)

Dá-me pena que os "antifacistas" (está mal escrito de propósito, vocês sabem de quem eu estou a falar) e grandes defensores das liberdades agora estejam tão caladinhos, é que ainda me lembro da confusão com Marcelo Rebelo de Sousa. Se tentarmos comparar, por onde andam agora essas vozes ???

Não tenho vergonha de ser Português, tenho é vergonha do meu País ter políticos deste calibre.

cumprimentos,

MAGUDE disse...

*****
Para este tipo de "gentes", uns e outros, Portugal será sempre relegado para segundo plano... contam, esses sim, os interesses muito próprios.

Flash Gordo disse...

Sócrates tem lugar garantido na história de Portugal, no balde "Lixo".

joserui disse...

Bem o que nos vale é a blogosfera ...
Vale? Se não vale zero anda lá perto. O poder é o poder. Aliás, continua a não me entrar na cabeça o papelão daquele João Gonçalves, que na tal blogosfera parece um cão raivoso e na vida real é o que se viu. E não me refiro a ir para lá com falta de educação que de resto era frequente no seu blogue. Afinal o título do blogue encaixa-lhe como uma luva, demorei a entender isso. -- JRF

ze disse...

"Aliás, continua a não me entrar na cabeça o papelão daquele João Gonçalves, que na tal blogosfera parece um cão raivoso e na vida real é o que se viu." Pode concretizar o que se viu?

Flash Gordo disse...

"João Gonçalves, que na tal blogosfera parece um cão raivoso"

A visão socialista é muito à base de "os cães ladram e a caravana passa". Os "cães", neste caso, são todos aqueles que não alinham com o Partido Socialista, o que dá uma excelente fotografia da imagem que o partido e muitos dos seus mais destacados militantes fazem dos Portugueses na sua generalidade. Estranho é que, mesmo nos casos como o Casa Pia, mantêm o rumo constante. O que interesse é que a sua "caravana" passe.

joserui disse...

Posso senhor Ze, perfeitamente. O que se viu foi participar numa palhaçada (mais uma) para auto-promoção do senhor José Sócrates, que desde o sistema de inscrição e escolha dos participantes, à suposta "transmição em directo" para toda a internet e arredores, foi à medida do senhor José Sócrates. Quanto à participação do senhor João Gonçalves, está disponível por aí para o senhor Ze ver.
O que se viu, numa palavra, é ter sido um idiota útil ao serviço do senhor José Sócrates. -- JRF

ze disse...

Não se zangue que não vale a pena.

zazie disse...

«Afinal o título do blogue encaixa-lhe como uma luva, demorei a entender isso.»

ahahhahah

zazie disse...

Eu já não ia há muito tempo ao Aspirina b que se tornou uma palhaçada de propaganda xuxa. Mas aquele Valupateta, mandou-lhe uma das bocas com mais piada que já li, a propósito dos bloggers anónimos.

Foi mesmo de antologia. E nem precisou de muita imaginação porque o dos Pequeninos é que lhe ofereceu tudo

ehehhehe