segunda-feira, julho 18, 2016

O concurso de ideias peregrinas do Governo

Diz aqui que o Governo pede ideias para o Orçamento de Estado e até dá um prémio para as melhores contribuições. Tal é apresentado como uma grande inovação...ou seja uma grande ideia. Deve ser de ideias como estas que o governo anda à procura.

Os portugueses podem apresentar propostas destinadas, por exemplo, à agricultura, ciência, cultura, educação de adultos e a formação ao longo da vida.
O Governo sublinha tratar-se de uma experiência inovadora, não se conhecem outros exemplos de orçamentos participativos numa escala nacional, embora existam vários noutras escalas, em autarquias, regiões ou Estados federados.


As cabeças de cartaz destas ideias peregrinas são estas: a da esquerda é da "modernização administrativa" e não tem ideias. A da direita é um antigo erc cujas ideias secaram há muito e o do meio está a rir-se de nós porque ideias nunca teve, a não ser uma: ir para o governo e colocar os correlegionários que são legião. O resto são outros que fazem e quando não fazem botam um concurso de ideias feitas ou a fazer.

As legiões batem palmas e o jornalismo nacional exulta com a grande ideia.




Questuber! Mais um escândalo!