sexta-feira, fevereiro 05, 2021

Pobres e mal agradecidos

 CM de hoje, sobre profissionais alemães da medicina que vieram para cá, a pedido do governo que está e pela sua manifesta incapacidade em lidar com a crise sanitária, para nos ajudar.  Agora treme-lhes as pernas para os acolher e agradecer devida e oficialmente por quem os chamou e lhes pediu ajuda. Manda-lhes os criados que designou para o organismo que até há pouco era liderado pela sumidade Ramos, do hospital da Cruz Vermelha: 



O matarruano que governa na educação anda agora aflito para arranjar o que teve longos meses para conseguir e não conseguiu, por incompetência: computadores para assegurar a "igualdade" de meios aos alunos. Infelizmente, não bastarão computadores, mas enfim, o que interessa é a aparência jacobina do efeito, enquanto as famílias se desenrascam como podem. 


Para aferir melhor a (in)competência deste governo na gestão da crise sanitária e neste caso no planeamento da vacinação geral, uma operação de verdadeira "task-force" e de complexidade acima do normal, basta ler estas duas páginas do CM de hoje. 
Na primeira, como bónus, temos a incompetência e ignorância da jornalista Tânia Laranjo que afiança que "batota nas vacinas dá cadeia"! Como vai ser "investigada pela P.J." está garantido! 


Na página seguinte (!) a resposta do governo é esta: é duvidoso até que haja crime e que seja punível, a não ser para o Costa para quem é tudo certo e sabido desde que não o responsabilizem. A isso tem horror. 
Certamente não o será com lei posterior e a que existe é tão frágil que o título da notícia anterior é da inteira responsabilidade da ignorante jornalista. 
Qual a posição do Governo? Já há crime para o facto...mas o jurista Rui Pereira tem dúvidas, evidentemente. 
Telmo Correia do CDS resume a questão: " não faz sentido andar a perseguir os cidadãos" porque "os principais responsáveis são do Estado e para esses já existe enquadramento penal". 
Quem é o "Estado" neste caso? O Costa, evidentemente. O irresponsável-mor, o principal culpado do desmando e da negligência grosseira que provocou mortes desnecessárias e aldrabices de chico-espertos.




Imagem espelhada de tudo isto? Vem no mesmo CM de hoje, numa página de crítica de televisão, órgão informativo mais importante para a generalidade das pessoas que vota...



Sem comentários:

25 de Abril: a alegria desolada