Marinho e Pinto, o antigo Bastonário da Ordem dos Advogados, antigo jornalista ( de um diário das Beiras onde destilou verrina insultuosa sobre políticos como Soares e parece que também do Expresso...), antigo advogado de causas desconhecidas, antigo esquerdista notório e doente infantil do comunismo nas cantinas de Coimbra, antigo comentador de tv sobre tudo e um par de botins do séc. XIX, decidiu e está decidido: é candidato a deputado europeu e hoje, na RTP, deu uma entrevista sobre o novo cargo almejado.
Fartou-se de disparar bojardas anafadas sobre os adversários políticos não poupando ninguém excepto a...social-democracia alemã. A mesma que apoia a política de Merkel que Marinho e Pinto equipara a um qualquer bismark fascista ou mesmo nazi.
Marinho e Pinto, sobre a política nacional, é peremptório e seguro na bojarda anafada expelida com ar viciado: se não tivessem chumbado o PEC IV ainda hoje estaríamos a receber salários e pensões de 2009...só com uns pequenos cortes austeritários e a troika ao longe e noutras paragens.
Bancarrota? Marinho e Pinto não sabe disso. Terceira bancarrota em menos de 40 anos? Ainda menos. Tudo o que vale, agora, é a cidadania, a Europa de todos, contra os mercados e a ditadura da Merkel von bismarck.
Estas são as ideias de Marinho e Pinto e aposto que muito palerma irá votar nesta imbecilidade ambulante.