quarta-feira, outubro 05, 2022

Inveja, o desporto nacional por excelência...

 Sábado de hoje, com capa sobre as reformas "milionárias" de muita gente publicamente conhecida. Mistura políticos com banqueiros e juízes na amálgama ideal para suscitar a indignação pública e hipócrita de quem inveja o estatuto e julga depreciativamente tal classe de gente. 

Para realçar ainda mais a ignomínia escondem-se que os valores são brutos e estão sujeitos a um corte de quase metade, para impostos: convém ainda misturar os que descontaram toda a vida para agora outros usufruirem, com os que descontaram apenas alguns anos porque é na confusão que reina esta informação...

Quanto aos jornalistas e particularmente o que ganham os que mandam na informação das lusas e tv´s que temos, não vale a pena falar porque ficariam sem assunto. 

É este o jornalismo da Sábado actualmente, dirigida por um tal Nuno Tiago Pinto. ( quanto lhe paga a Cofina para este serviço, já agora? É sigilo ou temos o direito a saber? Ganha mais que um simples deputado ou um juiz? )



Como isto se destina a acicatar a inveja latente em todos os que vêem nisto uma "mama" e nestes indivíduos todos, uns "mamões", ficam aqui os últimos versos dos Lusíadas, particularmente a última palavra do poema: "inveja". Palavra que é sempre o leit-motiv deste género de reportagens. 





Sem comentários: