segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A manipulação governamental em marcha

Hoje é notícia em vários jornais o facto de os salários dos juízes no topo da carreira serem, em comparação com os salários médios nacionais, mais elevados que em muitos dos 47 membros do Conselho da Europa ( jornal i) e o Público nem sequer distingue estas subtilezas das médias e dos escalões superiores porque aparentemente, em tom manifestamento jacobino, o que lhe interessa é desbastar o prestígio dos magistrados já de si, pelas ruas da amargura. Alguém fica muito contente com isto e é fácil de ver quem é: o governo que está.

A notícia vem através de um relatório da Comissão Europeia para a Eficácia da Justiça, amplamente documentada pelo...Governo. E mesmo a notícia, segundo o sindicato do MP, já vem enviesada, porque saiu para a rua antes de ser conhecida publicamente.
Quem será o autor da proeza? Possivelmente os suspeitos do costume: o gabinete do senhor Almeida Ribeiro, como habitualmente. É apenas uma hipótese a considerar seriamente, porque se a ferrugem nunca dorme, estes nunca descansam.

Ora sobre esta coisa de salários e topo da carreira, melhor não haverá do que isto, mesmo na parte final do vídeo: Marinho e Pinto, que recebe o mesmo que um juiz no topo da carreira e porque assim reivindicou quando foi eleito BOA, a dizer o que pensa dos salários dos juizes, em 2008: "os juízes ganham pouco. Deviam ganhar mais." Tal e qual. É ver e ouvir antes que o dito se desdiga.

3 comentários:

Mani Pulite disse...

É UMA CAMPANHA NEGRA CONTRA OS MAGISTRADOS MONTADA PELA SS-SECRETA SÓCRETINA.DEPOIS DE DESTRUIR A JUSTIÇA PORTUGUESA O PODER CORRUPTO SOCIALISTA RECEIA HOJE MAIS DO QUE TUDO A REVOLTA DOS MAGISTRADOS PERANTE A CONFISCAÇÃO SALARIAL QUE LHES VAI FAZER.TODOS OS PADRINHOS SOCIALISTAS VIVEM DEBAIXO DO SINDROME DE HAMMAMET E DA POSSIBILIDADE DE EM PORTUGAL MAGISTRADOS ISENTOS E CORAJOSOS COMEÇAREM A LIMPAR-LHES AS MÃOS SUJAS COM CRIMES DE MUITOS E MUITOS ANOS.OS VÁRIOS TENTÁCULOS DO POLVO ESTÃO POR ESTES DIAS MUITO ACTIVOS NESTA CAMPANHA.RECEBERAM ORDENS SUPERIORES E AGITAM-SE NESTES MOMENTOS FINAIS DESTA REPÚBLICA DE SALÒ.

e-ko disse...

mas num país como o nosso há limites a respeitar, mesmo que no absoluto seja justo pagar mais:

504 096

apesar de alguns exageros e falta de tacto, nesta frase, revela alguma lucidez:

“em Portugal, o valor do salário mínimo nacional é absolutamente ofensivo para quem trabalha”

Pedro Luna disse...

Marinho Pinto acusa juízes de fazerem “uma espécie de chantagem política permanente”

http://www.publico.pt/Sociedade/marinho-pinto-acusa-juizes-de-fazerem-uma-especie-de-chantagem-politica-permanente_1462740