segunda-feira, outubro 25, 2010

A manipulação governamental em marcha

Hoje é notícia em vários jornais o facto de os salários dos juízes no topo da carreira serem, em comparação com os salários médios nacionais, mais elevados que em muitos dos 47 membros do Conselho da Europa ( jornal i) e o Público nem sequer distingue estas subtilezas das médias e dos escalões superiores porque aparentemente, em tom manifestamento jacobino, o que lhe interessa é desbastar o prestígio dos magistrados já de si, pelas ruas da amargura. Alguém fica muito contente com isto e é fácil de ver quem é: o governo que está.

A notícia vem através de um relatório da Comissão Europeia para a Eficácia da Justiça, amplamente documentada pelo...Governo. E mesmo a notícia, segundo o sindicato do MP, já vem enviesada, porque saiu para a rua antes de ser conhecida publicamente.
Quem será o autor da proeza? Possivelmente os suspeitos do costume: o gabinete do senhor Almeida Ribeiro, como habitualmente. É apenas uma hipótese a considerar seriamente, porque se a ferrugem nunca dorme, estes nunca descansam.

Ora sobre esta coisa de salários e topo da carreira, melhor não haverá do que isto, mesmo na parte final do vídeo: Marinho e Pinto, que recebe o mesmo que um juiz no topo da carreira e porque assim reivindicou quando foi eleito BOA, a dizer o que pensa dos salários dos juizes, em 2008: "os juízes ganham pouco. Deviam ganhar mais." Tal e qual. É ver e ouvir antes que o dito se desdiga.

Questuber! Mais um escândalo!