segunda-feira, agosto 12, 2013

Filarmónica Fraude

Faz hoje 45 anos, segundo nos lembra este magnífico blog, que o "conjunto" português Filarmónica Fraude foi anunciado ao país no Diário de Lisboa de 12 de Agosto de 1968.
A/O  Filarmónica Fraude era uma criação de cinco  jovens de  Tomar, estudantes então a acabar o Secundário, orientados por um estudante do IST, António Avelar Pinho, um dos génios da mpp. Escusado será dizer que é  um dos meus grupos preferidos da mpp, a par da Banda do Casaco, também com a orientação fundamental de António Pinho.

O artigo do Diário de Lisboa, assinado por Assis Pacheco (um dos expoentes do jornalismo luso, já desaparecido) ainda mencionava uma canção em preparação pelo grupo, "conjunto" como então se dizia. A canção, para mim a melhor do grupo é Animais de Estimação que é uma pérola do pop nacional.

Aqui fica a imagem do artigo surripiada naquele blog.

A revista Mundo da Canção, mensal, editada então no Porto, publicou logo no seu terceiro número, de Fevereiro de 1970, uma entrevista com o grupo.

Em 26 de Junho de 2009, a banda reformulou-se em Tomar, lugar de aparecimento e tocou um concerto memorável a que António Pinho assistiu,participando. A foto documenta o acontecimento, com António Pinho, à direita na foto,  acompanhado de um anónimo que assim pretende continuar a ser.



9 comentários:

zazie disse...

eheheheh

Gomez disse...

Grande António Pinho e belo "souvenir"!

Unknown disse...

Com que então, "anónimo"...
Cpmts.

Floribundus disse...

quem é o sujeito que se está a passar por 'anónimo'?

josé disse...

É um sujeito anónimo. Ahahahah!

zazie disse...

ahahhahaha

Floribundus disse...

hoje olhando bem conheci algures o companheiro do ilustre José Anónimo, mas não sabia quem era.
acharam que era parecido comigo na barba branca e nos óculos

Maria disse...

Com o devido respeito, na minha opinião não se parece nada com o Senhor que conheço. Muito vagamente na expressão, talvez, mas de resto... nada - nem na altura, nem no corpanzil. A pessoa que conheço é um bom bocado mais franzina, eu acho:)
Maria

zazie disse...

É como o vinho do Porto- encorpou

":O))))))))

A obscenidade do jornalismo televisivo