sexta-feira, dezembro 17, 2021

Nuno Saraiva, precisa-se!

 O Público anunciou hoje que vai extinguir o suplemento semanal Inimigo Público, já com a vetusta idade jornalística de 18 anos. 

A responsabilidade da folha humorística inserta no jornal das sextas-feiras era de um tal Luís Pedro Nunes que manda uns bitaites num programa sickeiro, para não dizer de chiqueiro na tv do dono da Impresa. Tem lá também alguns portentos do komentariado luso, como sejam um tal Lopes e uma tal Clara Ferreira Alves cujo perfil há muito foi traçado por Vasco Pulido Valente. Para compor o ramalhete tem também um hirsuto nas ideias, filho de um poeta. 

O suplemento do jornal valia pelos desenhos de Nuno Saraiva, um anarca de esquerda bloquizante que por vezes me divertia com os seus cartunes e quase sempre me maravilhava com os seus desenhos sinuosos e originais. O nosso melhor cartunista da actualidade, sem dúvida. 

Agora que lhe fizeram a folha, para onde irá? Espero que tenha poiso certo para continuar a ver o que desenha com o seu talento superior. 

Aqui fica a última página do suplemento, reproduzindo a primeira:


 E o obituário vergonhoso do Público que tem como director o Carvalho que não aprecia estas estéticas e tem que cortar custos devido ao resto do jornalismo que faz. Talvez um dia destes apareça uma outra "nota de direcção" a dizer que esta já era...porque de facto já tarda.


Sem comentários:

25 de Abril: a alegria desolada