domingo, maio 07, 2023

Os asnáticos do SIS suspeitos de crime de abuso de poder

 DN de hoje:




Não foram apenas os asnáticos Graça Mira Gomes e Neiva Cruz que são suspeitos da prática do crime de abuso de poder relativamente à actuação do SIS. 
Segundo o artigo, um "membro do gabinete de Galamba" o principal patarata da história rocambolesca, telefonou à asnática dando conta do sucedido. Não se sabe a identidade deste novo asnático mas é fácil de perceber que é um assessor que não percebe nada destes assuntos e acha perfeitamente normal que o Governo telefone ao SIS para efectuar uma operação policial. 

A incompetência e o dolo de actuação são evidentes. O crime já se indiciou...veremos o que o Ministério Público decide, tendo em conta outros casos polémicos envolvendo personalidades do poder político, próximos do PS. 
O princípio da igualdade de todos perante a lei é o que deve agora estar sob escrutínio para ver se o dever de objectividade do MºPº , para além da independência face a este poder político do PS, se evidencia, como é exigível. 
Isto é agora um teste ao MºPº. Nem mais. 

Quanto aos asnáticos, assim classificados por Abílio Morgado, que ocupou antes o lugar da asnática Graça, outra desgraça, é o óbvio ululante que já urra: demissão, já!

Sem comentários:

O Museu do comunismo contra o fassismo