Esta auditoria do tribunal de Contas às despesas do governo regional dos Açores em 2010 já foi desvalorizada pelo presidente do dito.
A R.R. noticia de um modo curioso: apresenta os factos lamentáveis-Tribunal de Contas detectou várias irregularidades no pagamento de despesas de deslocação, estadias e ajudas de custo dos membros do governo em 2010, ano em que estas despesas totalizaram mais de 600 mil euros.
Mas dá o título à defesa do socialista- Governo dos Açores rejeita acusações de irregularidade e garante que vai seguir recomendações.
Quando o TC chegou à Madeira, as notícias foram exactamente ao contrário: lead para cima do lombo do presidente e defesa às arrecuas no final da notícia. É a chamada objectividade jornalística feita de isenções várias.
Neste caso, à boa maneira socialista os almoços foram todos grátis...