Pinto Balsemão, o dono da Impresa que integrou a Ala Liberal da Assembleia Nacional, no outro dia, na sua tv e a propósito da guerra comercial de morte que mantém com a empresa OnGoing, disse que havia por aí uma grande "miséria moral". E há. Basta ler estas quatro páginas do livro
Marcello Caetano, Confidências no exílio, de Joaquim Veríssimo Serrão, amigo daquele, publicado em 1985, para perceber muito bem qual é essa miséria moral. Mas não necessariamente aquela a que se refere o tal Balsemão. É outra, de outro género e mais mortífera para a sociedade portuguesa. Uma miséria moral que os media de Balsemão difundem a toda a hora.
Basta clicar para ler o que Marcello Caetano pensava do 25 de Abril, de quem o apoiou e porquê e quem o traiu, sobre a Ala Liberal de Sá Carneiro, sobre este e outros.
Marcello Caetano, sobre a democracia e o regime que lhe toma o nome, actualmente em Portugal, escreveu isto em Abril de 1976, dois anos depois do 25 de Abril. Se alguém for capaz, atire-lhe pedras de razão que a possam contrariar.