quarta-feira, março 30, 2016

Defesa de Sócrates: continua a linguagem de estrebaria

RR:

A eventual acusação contra José Sócrates terá de estar concluída até 15 de Setembro. Uma nota divulgada esta quarta-feira pela Procuradoria-Geral da República (PGR) lembra que Amadeu Guerra dera em Novembro três meses ao procurador responsável pela “Operação Marquês” para facultar elementos que lhe permitissem fixar um prazo para a conclusão do inquérito. Após o fim do inquérito, poderá haver arquivamento ou acusação. Na nota enviada para as redacções, a PGR adianta que se aguarda ainda a resposta a três cartas rogatórias, justificando também o tempo que tem levado a investigação pela “vasta prova a analisar e relacionar”
(...)

Em declarações à Lusa, João Araújo, outro advogado de Sócrates, vai mais longe e diz que "esta fixação de datas é absolutamente ilegal e ridícula”.

Para João Araújo, o facto de a defesa tomar conhecimento da data fixada pela comunicação social, e não pelo DCIAP, mostra que "o deboche continua". 


A defesa deste arguido excelentíssimo continua a pautar-se pela arrogância desmedida, pela má-educação e pela frequência da estrebaria dos conceitos.
Devem achar que é assim que se defendem os arguidos contra os que consideram malfeitores, no poder judiciário. Resta saber onde aprenderam tal doutrina.

20 comentários:

Floribundus disse...

a retórica destes excepcionais defensores dum processo politico

baseia-se em elementos cartesianos

com muito pathos ou sofrimento

'dubito, ergo cogito, ergo sum'

Aníbal Duarte Corrécio disse...

Têm as Costas quentes.

Nas catacumbas do Poder fazem banquetes e fazem votos à libertação.

Jogam com a chantagem, quando o dinheiro não dá.

Os podres são coleccionados para mais tarde recordar.

Está tudo emerdado.

Luis disse...

O comportamento da defesa deste tipo de gente é própria de quem sempre se lambuzou encostada a uma manjedoura dourada paga pelos contribuintes.

Floribundus disse...

La civilización del espectáculo
Por Mario Vargas Llosa
La creciente banalización del arte y la literatura, el triunfo del amarillismo en la prensa y la frivolidad de la política son síntomas de un mal mayor que aqueja a la sociedad contemporánea: la suicida idea de que el único fin de la vida es pasársela bien. Como buen espíritu incómodo, Vargas Llosa nos entrega una durísima radiografía de nuestro tiempo.

Floribundus disse...

nunca falei do que não sei

encntrei em Kant a expressão
'o homem não é máquina falante'

Os que violam o direito formaliter, diz Kant,
“eliminam
qualquer validade do próprio conceito de direito e tudo remetem à violência selvagem, como
que em conformidade com a lei, subvertendo, assim, o direito dos seres humanos em geral”

foca disse...

O que me espanta mesmo muito é a lata dos advogados do farsante, mesmo depois das divulgações dos audios pelo CM.
Mas está tudo estúpido? ainda há alguma alminha que acredite na inocência do individuo?

lidiasantos almeida sousa disse...

O QUE ME ESPANTA: UM TRIBUNAL DECRETA QUE DÁ MAIS 90 DIAS PARA O PROCURADOR DIZER DE SUA JUSTIÇA. O AJUDANTE DA procuradora GARANTIU QUE DE MARÇO NÃO PASSAVA-

AGORA DIZ QUE LO PRAZO SERÁ 15 DE SETEMBRO E A PROCURADORA DIZ TALVEZ MAIS. SE EU TIVER UM PROCESSO A JUSTIÇA DECRETA QUE TENHO DE FAZER O RECURSO Até 9O DIAS. se O NÃO FIZER, POR ESQUECIMEENTO O SENHOR JOSÉ SABE PERFEITAMENTE O QUE ACONTECE.

PORQUE Razão o juiz decreta uma data para a justiça tomar uma decisão, o vice procurador diz que sim, e chegada a data decretada pelo tribunal e aceite pelo chefe dos Procuradores, vem agora alterar a data a seu bel prazer e a PROCURADORA AINDA DIZ QUE PODE SER AUMENTADA.

OU COMEM TODOS OU NÃO HÁ MORALIDADE, A JUSTIÇA TEM DE SE COMPORTAR COMO PESSOA DE BEM. SE NÃO, QUEM GUARDA OS GUARDAS. Sim porque hoje é esse homem mas amanha posso ser eu ou algum dos senhores.NA IDADE MEDIA É QUE ERA BOM, QUEIMAVAM~SE OS SUSPEITOS NA FOGUEIRA, AGORA OS SUSPEITOS SÃO QUEIMADOS NA COMUNICAÇÃO SOCIAL, A INQUISIÇÃO DA ERA MODERNA SÃO OS PASQUINS E A TECNOLOGIA, ESCUTAS PEQUE INVESTIGAR NADA., DÁ MUITO TRABALHO. Le point.fr.

Zephyrus disse...

Que dizer disto?

https://www.publico.pt/sociedade/noticia/combate-ao-terrorismo-abre-guerra-entre-inspectores-da-pj-e-governo-1727814

dutilleul disse...

http://passaparedes.blogspot.pt/2016/04/sobre-os-votos-de-condenacao-portugal.html

Caro José
Se a sua disponibilidade o consentisse, gostaria que me ajudasse na correção de eventuais imprecisões no que se refere ao linguajar da vendada.

lidiasantos almeida sousa disse...

SENHORA FACA, o que seria de espantar era pos ADVOGADOS DO ARGUIDO OFENSIVAS CONTRA O PROCURADOR OU O JUIZ NÃO FAZEREM A DEFESA, DO SEU CLIENTE. PELO QUE LI NESTE BLOG E POUCO MAIS POIS NÃO SIGO A COMUNICAÇÃO SOCIAL PORTUGUESA OU TELEVISÕES QUE DUMA MANEIRA GERAL SÃO UM NOJO. BASTA LER O PASQUIM MAIS LIDO EM PORTUGAL , QUE TODOS OS DIAS PUBLICA 4 PÁGINAS DE ANÚNCIOS DE LENOCÍNIO= PROSTITUIÇÃO. OBTENDO UM LUCRO ANUAL DE 5 MILHÕES DE EUROS. ISTO É CRIME CONDENADO PELO ARTIGO 169º E NÃO VEJO NINGUÉM ,=ERC PREOCUPAREM-SE REVOLTAREM-SE CONTRA ISSO. PODEM VER NO YOU TUBE UM HOMEM QUE DÁ A CARA DENUNCIAR ESTE CRIME, EM 2O12, et la nave continua porque a ERC nao serve para nada a não ser dar empregos a amigos da Corporação e a Procuradora não pode meter-se com O COMENDADOR um dos accionistas da COFINA. E O RESPEITINHO É MUITO BONITO. FORTE COM OS FRACOS E SUBMISSO PERANTE OS PODEROSOS. Le Point-fr.

lidiasantos almeida sousa disse...

https://youtu.be/SUVyV7sNvqE

foca disse...

Lidia
Se está certo ou errado o CM transmitir as gravações não sei, nem me interessa muito que a justiça portuguesa é para mim uma coisa muito elaborada e pouco pragmática.
Mas existindo as gravações, e sendo públicas, no Sócrates como na dupla Lula/Dilma, só uma falta de vergonha brutal é que os mantém a mexer.
Lembro-lhe que o Sócrates e a dupla de advogados disseram inúmeras vezes que não lhes apresentaram factos nenhuns, e agora prova-se à exuastão que é mentira, que os confrontaram com muitos.

Dos advogados, felizmente não sou nem os meus filhos, mas sentir-me-ia muito mal se por profissão tivesse de defender bandidos e fingir que isso é uma boa forma de ganhar a vida.
Reparo no entanto que agora já não dizem que não há provas mas que os processos deviam ser arquivados!!
Como é evidente daqui para a frente vão passar a procurar todas as artimanhas da nossa legislação para invalidar todas as possibilidades de acusação, e não defenderem-se dos factos.

lidiasantos almeida sousa disse...

CARA FOCA, O CASO SÓCRATES A MIM NADA ME DIZ, NÃO CONHEÇO NEM QUERO CONHECER, LECCIONO NO PO, Cruzamos algumas vezes mas nunca falamos. So posso falar sobre o procedimento da justiça que acho horrível, pois não cumpre os prazos, adia anos e anos as acusares e depois os julgamentos. É ate um, study case, o PROCESSO FURACÃO QUE COMEÇOU POR INDICIAR MILHARES DE PESSOAS. Os ricos e poderosos pagaram ao Fisco e ainda tiveram descontos. Sobram 147 pessoas, devem ser os pobres. Agora resolveram levar estes 147 a julgamento será quando os juízes tiverem tempo, ESTE PROCESSO FOI INICIADO HÁ 14 ANOS, DISSE 14 ANOS, não disse 14 meses. cito a operação FURACÃO, mas estão a ser estudados muitos processos como o caso BPN. O julgamento iniciou-se há
4 ou 4 anos, arrasta-se de tribunal em tribunal, No dia marcado para o julgamento comparecem as testemunhas e depois vem uma oficial de justiça, dizer que por doença do juiz ou outra patranha qualquer o julgamento fica adiado SINE DIE. Assim andam as teste minhas a gastar dinheiro bem como advogado e outros intervenientes. para terminar repito. QUEM GUARDA OS GUARDA? a SENHORA OU SENHOR SABE, EU NÃO. MAS APÓS CONCLUÍDO O STUDY CASA DA JUSTIÇA PORTUGUESA, NÃO É IGUAL EM QUALQUER PAÍS EUROPEU, SABEREMOS. Cumprimentos e bom fim de semana. Le Point. fr.

majoMo disse...

> "Que dizer disto?" - 'Zephyrus'

No Projeto (inicial) de Programa Eleitoral do PS, pode ler-se:

«o PS defende designadamente o seguinte: (...) A garantia de proteção e defesa do titular de cargos políticos ou públicos contra a utilização abusiva de meios judiciais e de mecanismos de responsabilização como forma de pressão ou condicionamento».

Donde: foi retirado do Programa Eleitoral inicial (a contra-gosto) - que não do propósito a materializar...

BELIAL disse...

Não devia ser assim? Talvez. Mas ao menos que a justiça tarde mas não falte.

Há pessoas que pelo que fizeram no lugar (e lugares ) que ocuparam, não devem ser injustiçadas, a final.

A teias bandida corre o mundo, com ramificações tão variadas que até custa a crer.

Investigações e acusações, não podem ser a contra relógio.
Caso contrário, em vez de se justiçar o delinquente arguido, vão ser "arguidos" polícias e magistrados.

E em vez de se ocorrer atrás do ladrão, corre-se atrás da polícia.
Argumentos iguais foram dados no caso da supervisão do inefável constâncio...

BELIAL disse...

Sugestão para debate com alguns comentadores, que viram o bico ao prego e que comparam o incomparável: "Nunca discuta com um tolo, Ele sempre terá Razão em sua tolice..."

Ademais, nunca ninguém foi para o céu, pelos pecados de outrem.

MORTE ao clubismo cega(rega).

lidiasantos almeida sousa disse...

TARDA E FALHA, COMO SE PODE VER PELOS PROCESSOS FURACÃO, MONTEBRANCO, CAVADO SILVA CASA DA COELHA. AÇOES DO BPN E TERRENOS COMPRADOS ~´AS ESCONDIDAS - QUANDO MUDOU O AEROPORTO DA OTA PARA ALCOCHETE, O AMIGO DE INFÂNCIA DE CAVACO TEODOSIO CARAPETO ANDOU A COMPRAR MILHARES DE HECTARES, COM O DINHEIRO DO BPN, O PROCESSO TECNOFORMA QUE A procuradora mandou arquivar sem dar cavaco a ninguém e muitos mais inqueritos que a Senhora Procuradora vai metendo na gaveta congeladora, para depois o DDT da justiça vir dizer se pode avançar ou não. O SENHOR JOSÉ SABE DO QUE EU FALO. a justiça para ser respeitada, não pode tratar os indiciados conforme a sua cor politica. tem de ser isenta , cumpridora dos prazos que a lei determina e não andar anos, como no caso Freeport onde andarem 2 procuradores a correr o mundo, pelo menos viajaram e instalaram-se em hotéis de luxo. Desde que a denuncia. feita por um assessor de SANTANA LOPES E OUTRO DE PAULO PORTAS, EM CASA DUM JORNALISTA NA AROEIRA, MANDARAM O INSPECTOR TORRÃO escrever um carta anónima, que lhe valeu a expulsão da PJ de Setúbal-. Andarem mais de 7 anos a investigar, cartas rogatórias para muito paises e depois a montanha pariu,um rato, O processo foi arquivado eos dois trafulhas procuradores escreverem no processo que queriam escrever 25 perguntas mas não tiveram tempo.E o dinheiro do erário publico a escorrer. Parece que agora é uma reprise, Uma prisão espectaculoso com provas absolutautamente concretas, passaram todo este tempo sem ACUSAR o homem e ainda......enviaram novas carta ROGATÓRIAS COM UM PRETEXTO QUAL QUE QUE LEVA O VICE PROCURADOR AMADEU GUERRA A FAZER FIGURA DE URSO. COMO SE PODE CONFIAR NESTA JUSTIÇA? AMANHÃ PODE ACONTECER AO MEU FILHO A MINHA Família a mim ou aos senhores Está na prisão de Évora um, inspector da Pj QUE ESTEVE 2 ANOS Á espera DE SER ACUSADO OU INOCENTADO. ANDA AGORA NUM JULGAMENTO ARRASTADO, vão a Évora buscar o homem levam-no para o Tribunal do barreiro, o juiz não comparecer e ele volta para a prisão de Évora, vezes sem fim. ESTE CASE STUDY já está a ser estudado pelo tribunal dos direitos humanos, por PREPOTÊNCIA DA JUSTIÇA. QUEM QUARDA OS GUARDAS da justiça. pelos VISTOS
NAO E Procuradora QUE SE LIMITA A DAR UMA NOTA DE IMPRENSA, NÃO É O SUPREMO QUEM SERÁ? O Senhor jose é a pessoa indicada para me resolver esta duvida.

lidiasantos almeida sousa disse...

https://dosdoisladosdasgrades.wordpress.com/2016/03/28/a-paixao-de-joao-de-sousa/#comments


um STUDY CASE A SER ESTUDADO NAS UNIVERSIDADES DE PARIS E OUTROS PAÍSES, PARA SER ENVIADO PARA O TRIBUNAL INTERNACIONAL DE HAIA.

lidiasantos almeida sousa disse...

ESTAS NEGOCIATAS DE CAVBACVO SILVA E SEUS CAPANGA, NUNCA IRA SER JULGADA. A NEGOCIASTSA NO OFFSHORE DE GIBRALTAR. PARECE ESTAR A VER O PANAMA PAPER E OS DOIS DESGRAÇADO DINAMARQUESES, FORAM BEM VIGARIZAR POR ESTES PROFISSIONALISMO DO CRIME DE COLARINHO BRANCO. MAS DE ONDE VÊEM TANTOS MILHÔES SE ELE DISSE SER UM MISERO PROFESSOR REFORMADO, OUTRO DIA CONTO COMO O GENRO ARRANJOU TANTOS MILHÕES PARA COMPRAR O PAVILHÃO ATLÂNTICO E A DONA DOS JORNAIS DE NOTICIAS. DIÁRIO DE NOTICIAS, RADIO TSF, ETC. Le Point. fr.

http://visao.sapo.pt/actualidade/portugal/a-aldeia-do-cavaquistao-artigo-na-integra=f585847

zazie disse...

Não há uma alminha caridosa que abafe esta necessitada?