sexta-feira, abril 22, 2022

O velhaco e o aldrabão

 CM de ontem: 


Qual era a aldrabice de Sócrates ao PS e que A. Costa denunciou agora? A de dar a entender que a origem da sua aparente fortuna era herança materna...coisa que aliás era desde sempre altamente suspeita. O PS e A. Costa para bem da transparência e lisura democrática nunca deveriam ter acreditado em mentirolas facilmente desmontáveis, tantos eram os indício da fraude e da aldrabice. Como agora, aliás, reconhecem: 


Reacção do visado? Típica: apodou de velhaco o camarada socialista. E se calhar com razão. 


Quem acredita em histórias da carochinha sobre a origem de fortunas milionárias quando se levantavam tantas e fundadas suspeitas acerca de tal proveniência ao longo dos anos em exercício de cargos políticos, só pode ser ingénuo, parvo ou então isso mesmo, velhaco.

Depois dos episódios da Cova da Beira, da licenciatura, do Fripó e do Face Oculta, continuar a acreditar na inocência de um aldrabão, baseando-se apenas em explicações esconsas do dito acerca da origem de fortuna, só pode ser um indivíduo para quem a política é o reino das aparências. 
Vir a terreiro público chamar aldrabão a um indivíduo que ultrapassa tal escala moral, é efectivamente velhacaria porque conhece ou tem obrigação de conhecer, de há muitos anos a esta parte, a verdade de José Sócrates. 
Manter-se num governo do dito enquanto tais assuntos acerca da aldrabice agora descoberta eram abertamente publicitados nos media é no mínimo isso: velhacaria. 
José Sócrates tem por isso razão!

Sem comentários:

Megaprocessos...quem os quer?