sexta-feira, março 23, 2018

A família Proença de Carvalho: pequenos génios da finança! E desconhecidos...

Ontem no julgamento do caso Fizz a filha de Proença de Carvalho fez revelações espantosas que parece não suscitam a curiosidade de ninguém.

Disse que o irmão, o Francisquinho que foi advogado à pressa no caso Marquês, era sócio da sociedade que esteve na génese do Branco Privado Atlântico, que está no epicentro do caso.

Francisquinho deve ser um génio da finança! Um jovem advogado, sócio da empresa que fundou um banco cujo presidente conhecido é Carlos  Silva, muito amigo do pai do Francisquinho.

Disse ainda o seguinte, a irmã do Francisquinho: que os bancos sabem mais da nossa vida do que nós mesmos...

Nós, quem? Os depositantes, ao abrirem uma conta. Escrutinam toda a vida do pretendente a cliente...

Ora se os bancos fazem tal coisa aos clientes, o que não farão à vida dos sócios, como o  Francisquinho, tão novo e tão precoce nos altos negócios especulativos da finança internacional!
E o que não deve saber do pai do Francisquinho que é apenas amigo do presidente do banco...

No CM de hoje dá-se conta do assunto, com fotos e tudo:


Noutra página que desenvolve a notícia da primeira página, coberta por uma publicidade a um oculista, mostra-se o que o antigo ministro Manuel Pinho, amador de sapatos italianos, andou a fazer em Nova Iorque, há uns anos:


A notícia está ligada a esta, também no CM, do dia 17 passado:



7 comentários:

Floribundus disse...

um pinho sem espinhos condenado a arder no verão

a madeira de carvalho, por parte da mãe natureza, arde a 650ºC

a culpa é da garraiada a 'realixar'
em Coimbra se o Pan deixar

amanhã há mais 'um dia para a noção'

parece um filme de cangaceiros e jagunços


aguerreiro disse...

Será que o homem é um "Pinho Pinastes"

lusitânea disse...

Dá-se um pontapé numa pedrinha na rua e sai lá debaixo um gajo tranquilo, mas muito acolhedor e internacionalista cujas consequências não vão sentir.Um avançado disse que isto é tudo um putedo.Eu digo que isto é tudo um bando de gatunos e colarinhos brancos.Para o zé povinho aquilo que alegadamente ele suspira:um capataz escurinho...

josé disse...

Pino y Lino; Lino Y Pino.

Ricciardi disse...

A inveja é uma instituição mui portuguesa.
.
Rb

Kaiser Soze disse...

Vi a notícia dA Proença de Carvalho numa das generalistas - já não me lembro qual - e acendaram-se-uma umas luzes mas da reportagem não resultou nenhuma referência a ser filha dO Proença de Carvalho...

Achei esquisito mas pensei que pudessem, de facto, não ser parentes ainda que envolva lixo que nunca anda muito longe dO Proença de Carvalho.

Afinal...

Hugo disse...

https://observador.pt/2018/03/24/ex-diretora-do-dciap-candida-almeida-levou-caixotes-com-processos-ainda-por-concluir-para-casa/

A obscenidade do jornalismo televisivo