quarta-feira, julho 08, 2015

Afinal, Sousa Tavares empatou ou não dois milhões no GES?

Li hoje no Correio da Manhã um desmentido de Miguel Sousa Tavares sobre o seu investimento de 2 milhões de euros, no GES.
MST escreve ao jornal a explicar que nunca teve qualquer negócio de espécie alguma com tal entidade e por isso nunca teve lá os tais dois milhões. E diz que se lhe tivessem ligado teria logo explicado...

Huummm...espero pela Sexta-Feira para ler o Sol e o desmentido ou a explicação, porque a origem da informação é de lá...


ADITAMENTO em 10 de Julho 2015:

Afinal aqui está o desmentido tal como publicado pelo Sol na página 45 do jornal, sem um comentário ou pedido de desculpas. Na semana passada foi na mesma página mas tinha uma chamada de primeira página em manchete sobre os investidores do GES.  Desta vez...nada.
Não entendo este jornalismo. Sinto-me envergonhado por ter embarcado nesta notícia que afinal poderia ter sido evitada com um...telefonema que pelos vistos não se fez. Sílvia Caneco e Sandra Simões deveriam ter vergonha também. E pedir desculpas no jornal ao visado e a quem leu, acreditando na seriedade do jornalismo.

Aliás, sobre o jornalismo do Sol desta semana, na revista Tabu aparece um "perfil" de cinco páginas sobre o advogado Araújo.
Depois de algumas banalidades e  histórias anódinas todas apologéticas, dignas do suplemento Portugal Positivo que dantes aparecia no Público, surge este frase: " João Araújo não é só um advogado. Ele acredita mesmo na inocência de José Sócrates" .

Está tudo dito sobre o "perfil". Que o advogado Araújo acredite que não se provam os factos ainda vá lá. Agora, acreditar mesmo na inocência, só mesmo para quem também acredite no pai Natal. E João Araújo não parece ser desses...e estes fretes jornalísticos parecem-me inteiramente escusados. Da próxima vou folhear o jornal a ver se me apetece comprar...


11 comentários:

Floribundus disse...

'aqui há gato (tareco)!'

Josephvs disse...

Gato tambem ha na sondagem TFS/TVi/Publico
Um diz erro = ± 1,5%; outro diz ± 3,1% o publico nao diz :)

Floribundus disse...

31 Armada
Vários jornalistas gregos que têm sido críticos do governo de Alexis Tsipras e que defenderam publicamente a sua opção pelo “Sim” no referendo estão sob investigação por parte de três entidades, desde o Ministério Público até ao regulador estatal da imprensa, passando pelo sindicato dos jornais de Atenas. “Queixas feitas por telespectadores” estão na origem desta tripla investigação, que faz com que nove jornalistas – todos empregados por órgãos privados –tenham de responder às acusações de terem dado menos atenção ao “Não” do que ao “Sim”.

josé disse...

Lá eram todos Charlie ou não?

Zephyrus disse...

Cheira a PREC versão 2016 e esse MST vai estar na comunicação social a apoiar.

Floribundus disse...

vai apoiar kosta, el grecu

Homem sério e competente faz amanhã 85
Gentil Martins

Zephyrus disse...

http://expresso.sapo.pt/politica/2015-07-10-Sondagem-maioria-diz-que-Socrates-e-preso-politico-e-que-o-PS-pode-ser-prejudicado

josé disse...

Se é preso político deveria perguntar-se-lhes o que acham de um indivíduo viver a expensas de um amigo que lhe emprestou milhões e milhões sem fazer contas...e ainda o que pensam da "vida de luxo" de um pindérico.

Zephyrus disse...

É uma sondagem.

Duvido muito que aqui ao lado em Espanha o resultado fosse este.

Há uns anos numa escala de valores Portugal foi classificado ao nível da América Latina. O único país europeu a ter esta honra.

Ora um resultado destes parece-me algo digno de uma Venezuela.

Que vergonha!

Floribundus disse...

no dia em que vara é encanado
o kosta
pede maioria absoluta

actualmente o meu maior desejo
era ter sido sempre
estúpido e ignorante

trabalhei 50 anos
paguei impostos com língua de palmo

só me faltava aturar um monhé que nunca fez nada na vida

Ljubljana disse...

Afinal o MST sempre tinha o guito no GES, mas não lhe deram satisfações do investimento. Coitado, mais um enganado que vai engrossar as manifs dos investidores do GES.