sexta-feira, fevereiro 26, 2016

Um pai e uma mãe...como todos nós





É verdade o que o BE proclama. Aqui está uma prova,  segundo os artistas de sempre que copiaram a mensagem do Evangelho:


A imagem é de Dürer e está na Wiki, no verbete A Sagrada Família. Quem não entende a História, a Religião e a Arte como deve ser, só pode publicitar bacoquices como se fossem achados.


Por outro lado, esta canalha de sempre deveria perceber que sempre que se metem com a Religião Católica, levam pela medida grande...ou seja, perdem em toda a linha. E por isso já recuam. Afinal o cartaz da estupidez é apenas para as "redes sociais"...pois, pois.



 As imagens são da revista francesa Paris Match de 23 de Agosto de 1975, em pleno PREC...

Por cá não havia imagens destas em nenhum jornal ou revista. Tinham medo...desta expressão de Liberdade.

89 comentários:

João Nobre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
josé disse...

Está bem...espere então pela "reacção".

João Nobre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miguel Dias disse...

Mais um cartaz da usual propaganda idiota do BE.

Jesus Cristo teve 2 Pais, um na vida terrena - José - e o Pai Divino, Deus.

Na vida mundana, a acompanhar as agruras, os momentos de felicidade ou de sofrimento, temos - nós humanos - a companhia do Pai biológico. De acordo com a teologia Cristã todos os seres humanos possuem dois "Pais", o Divino responsável pela criação da Humanidade e o Pai biológico. O BE brinca com esta distinção, mas manipula-a de forma errada e intelectualmente desonesta pois na vida terrena para nos acompanhar só temos a presença do Pai biológica, e da Mãe.

Comparar e manipular a teologia cristã, para defender a adopção por 2 homens - sexo masculino - de crianças é intelectualmente desonesto, característica habitual do BE e da esquerda comunista.

zazie disse...

Esta é daquelas imbecilidades que até é bom que a tenham feito.

Os padrecas louçanos e purezas que citem a capela da rataria que é o único albergue que lhes resta para serem gente.

Ah, e crimes de ódio, kaput. Sempre que falarem nisso esfrega-se-lhes na focinheira a provocação de mija-nos-finados.

zazie disse...

Lembrei-me disto que diziam há 7 anos

http://www.cocanha.com/cagots-cia-lda/

Ljubljana disse...

Isto está a ficar muito mal frequentado. Já basta que tenham tomado conta do processo legislativo, em troco do governativo, com o PS. Esta ralé está a querer tomar conta do espaço alheio. Já não lhes basta o espaço próprio. Por isto, e estou de acordo com o José, eu saio para a rua.

zazie disse...

Eu nem tenho lido jornais e mesmo nos blogues espreito pouco. Estou semi-estrangeira enquanto não tirarem este filme do cartaz.

Luis disse...

Esta canalha sebosa duma esquerda caviar também tem duas mães: a biológica e a ... pata que os pôs.

Carlos disse...

Estes cristãos estão muito pouco tolerantes!...

Se verdadeiros, talvez repetissem: "Pai, perdoai-lhes porque não sabem o que fazem!"

João Nobre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dudu disse...

Um cartaz engraçadinho.

Floribundus disse...

novo cartaz
'o triunfo das porcas'

zazie disse...

eheheh Floribundus, essa teve muita piada.

majoMo disse...

> «Caro amigo, essa gente é uma cambada de hipócritas, sempre o foram e sempre o serão. O meu pai ainda se lembra de quando era miúdo, ver as freiras a engordar e de repente "emagreciam", ou seja, engravidavam do padre e depois faziam abortos às escondidas.
O cúmulo era quando o padre dava aos ricos a ajuda alimentar da Cruz Vermelha que era destinada aos pobres...»

Que grande novidade nos está a dar...

Até parece que Jesus proclamou que os Cristãos não são pecadores... E que a Igreja não é composta de homens... E que o Paraíso está algures na Terra...

S. Paulo (que era Homem e também pecador...):

> "Julgando-se Sábios, tornam-se Néscios"...

João Nobre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zazie disse...

Ceguinho: quem escreveu isso foi o majoMo.

Eu nem ia perder tempo a mostrar como a superioridade do teu humanismo religioso está no paganismo. Para isso, empalava-te para experimentares a diferença.

João Nobre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zazie disse...

Queres tirar o que lá tens entalado e mandares-me por mail?

Floribundus disse...

Hugo; Miseráveis
encontro de Valjean com o Bispo

O bispo pousou de leve a sua mão na do ex-condenado e comentou:
— Podia ter deixado de dizer quem é. Esta casa não é minha, é de Jesus Cristo.
O senhor tem fome e sede. Seja bem-vindo! Não me agradeça. O dono desta casa não
sou eu, é todo aquele que precisa de ajuda. Tudo que há aqui é seu. Que necessidade
tenho de saber seu nome? Mesmo porque, antes de me dizer, eu já sabia como chamá-lo.
— Verdade? O senhor já sabia meu nome?
— Sim — respondeu o bispo. — Devo chamá-lo de meu irmão.

lusitânea disse...

Os católicos HOMO de Évora e um certo bispo curiosamente despachado para o Vaticano irão colocar-se no lado da barricada das esganiçadas

zazie disse...

Não acredito porque esse "homo" não é como o original que lava mais branco.

josé disse...

Deus Pai é o Pai de nós todos e de tudo o que existe e existiu. É isso que vem no Credo e por isso não é apenas Pai de Jesus.

E Deus é uma Trindade que engloba o Pai,o Filho e o Espírito Santo.

Kaiser Soze disse...

É muito engraçado.
Sempre me fez confusão ver discussões religiosas e partidárias...parecem equipas de futebol e não questões ideológicas.

Famílias políticas e famílias religiosas não deviam ser meramente emocionais no sentido "a minha é melhor que a tua". As pessoas deviam evoluir e não fecharem-se em conceitos que nem sempre dominam.

Outro dia li um artigo muito fundamentado dando conta que Cristo está sepultado em Caxemira. Pareceu-me bem.

josé disse...

As discussões são uma coisa. As ofensas às crenças alheias outra. As imbecilidades como esta, outra ainda.

João Nobre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BELIAL disse...

Cáfila BE: turras por convicção e desporto.
Púberes seródios.

A ver se colam cartazes com maomé à porta da mesquita de lx…

Afinal, alá é grande e misericordioso…

JReis disse...

Este BE é de um anti-clericalismo radical. Está na linha do satírico do Francês secular "a lanterna" que foi o antecessor do Charlie conforme creio que o José já por aqui mencionou por altura do Je suis Charlie.
Esta gente mesmo depois de séculos continuo igual, fossilizou.

Kaiser Soze disse...

Case and point: comparando o comunismo e o catolicismo não é difícil escolher qual o meus fossilizado...

JReis disse...

Kaiser,
Este país é demasiado limitado para si. Escolha outro paraíso ainda mais proto-comunista do Portugal com o qual se identifique mais e desampare a loja.
Conte-nos depois as suas aventuras que o pessoal por aqui é muito curioso. Felicidades para a sua empreitada.

zazie disse...

Experimente optar entre cortar o cabelo com uma máquina de escrever ou uma de barbear e depois diga-me o resultado.

zazie disse...

O Kaiser não é comuna; é ateu.

Kaiser Soze disse...

O país, não.
O JReis, é.

JReis disse...

Kaiser,
Não pessoalize o debate pois esse é o ultimo dos argumentos. Respeite as convicções dos outros e não desculpabilize o erro de uma canalhada imatura que apenas faz o que o seu hediondo chairman Louça manda.

Kaiser Soze disse...

Zazie, de facto não sou comunista mas também não sou ateu.
Tenho é problemas com dogmas e autoridade, venha de onde vier e organizações religiosas são um fartote de ambos.

Kaiser Soze disse...

(não fui eu quem pessoalizou primeiro...mas confirma-se a limitação.
E antes que perguntem, Sim, mentalmente tenho 2 anos)

JReis disse...

Então divirta-se a debater sozinho que eu vou reservar vaga para si no Magalhães Lemos aqui perto de casa.

zazie disse...

Eu também tenho problemas com térmites mas não as confundo com ideologias.

zazie disse...

Um sétimo da população mundial é católica. Acha que os comunistas se aproximam do perigo deste dogma?

zazie disse...

Eu tenho mais é problemas com falta de autoridades.

Lá vou ter de levar pedra da calçada dentro de meia para poder ir trabalhar.

Há mais carteiristas à solta em Lisboa que comunistas no Alentejo.

Kaiser Soze disse...

JReis, masturbação deve ser pecado.

Zazie, não comparo os movimentos ou não o fiz.
O que digo é mais simples: não se nasce comunista nem católico, pelo que não acho que se tenha se morrer assim.
As pessoas mudam, as ideias mudam e as crenças tb podem mudar.
Daí a comparação com futebol: morrerei portista mas isso nada tem de racional.

zazie disse...

Eu acho que também não se nasce ateu.

zazie disse...

Mas, aquilo que o cristianismo diz não está ultrapassado nem é coisa fóssil. Não existe guia melhor de conduta. Por isso é que até dela beneficiam os que nem crentes são.

Já o comunismo é contra-natura. Pode estar na moda por fenómenos que o José gosta aqui de apanhar.

Josephvs disse...

Zazie mostra isto a esses conas

Partecipò alla campagna elettorale del 1948 attaccando manifesti e distribuendo volantini anticomunisti. Collaborò quindi con la presidenza dell’Azione Cattolica a Roma, mentre studiava all’Università di Torino, dove si laureò nel 1954, con una tesi sull’estetica di San Tommaso d’Aquino, poi pubblicata nel suo unico libro che valga la pena di leggere (Il problema estetico in san Tommaso, 1956).

È in quell’anno 1954 che egli abbandonò la fede cattolica. Come maturò la sua apostasia? Di certo essa fu ragionata, convinta e definitiva. Eco disse con irrisione di aver perso la fede leggendo san Tommaso d’Aquino. Ma la fede non si perde, si rifiuta e, alle origini del suo allontanamento dalla verità non c’è san Tommaso, ma il nominalismo filosofico, che è un’interpretazione decadente e deformata della dottrina tomista. Eco rimase fino alla fine un nominalista radicale, per il quale non esistono verità universali, ma solo nomi, segni, convenzioni. Guglielmo di Occam, il padre del nominalismo, è raffigurato in Guglielmo da Baskerville, il protagonista del suo romanzo più celebre, Il nome della rosa (1940), che si chiude con un motto nominalista: «Stat rosa pristina nomine, nomina nuda tenemus».

Josephvs disse...

la fede non si perde, si rifiuta....

João Nobre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luis barreiro disse...

Porque razão as pessoas menos religiosas, ou ateus são as que mais ódio têm para com a religião e as formas de pensar diferentes das próprias?

João Nobre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kaiser Soze disse...

Se se nascer tábua rasa até acho que se nasce ateu mas, para mim, a questão é a segunda que refer: melhor código de conduta é amplamente discutível..

João Nobre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Nobre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria disse...

Com o devido respeito para quem não é crente, permito-me perguntar, como é que se vive sem ter Fé? E quando digo ter Fé posso acrescentar no Deus Cristão ou num Ser Superior, qualquer que seja a religião professada. Até os índios morte-americanos têm uma crença infinita num ser superior que os conduz. E há excepções até neste povo que sensibilizam. Uma índia sentada na parte exterior de uma Reserva, aqui há tempos quando um jornalista andava a fazer uma recolha sobre a crença que havia por todo o mundo em Nossa Senhora de Fátima, essa índia pobre e humilde, respondendo à pergunta de por que motivo acreditava em Nossa Senhora de Fátima vivendo num país tão distante daquele onde Ela apareceu e é venerada, apontando para uma imagem pequenina conservada perto dela e mostrando-a ao jornalista, afirmou com o ar mais genuíno e doce que imaginar se possa "eu sou uma pobre índia, não tenho nada, mas acredito em Nossa Senhora de Fátima porque tudo o que lhe tenho pedido tem sido atendido". Esta reportagem apareceu numa televisão.

Todas as pessoas que não têm Fé, a Fé verdadeira, são de um modo ou de outro pessoas infelizes, mesmo que o não queiram reconhecer. Tenho duas pessoas na minha família, um agnóstico outro ateu e ainda que o não atribuam a esse facto a verdade é que são pessoas muito infelizes. Falo por mim, eu não conseguia viver sem ter Fé, sem crer num Ser que nos transcende e que para mim é Deus Pai todo Poderoso e seu Filho Unigénito Jesus Cristo Nosso Senhor. Sou igualmente devota de Nossa Senhora de Fátima. E quanto Ele e Ela me tem ajudado na vida só eu sei.

Os males do mundo devem-se aos que renegam Jesus Cristo. Aos que dizem não exitir Deus, até mesmo esses, porque O citam frequentemente desdizendo-O, O reconhecem como tal.
Maria

zazie disse...

O problema dos ateus modernos é terem ficado órfãos do demo. Dantes sempre eram beija-cus.

Quanto ao resto, a ignorância também é muito democrática e ataca cada vez mais licenciados e mestres.

Dizer-se que o cristianismo foi imposto por cá à força e pela espada e que eram crendices e superstições com que fizeram a cabeça de povos racionais, pacíficos e livres delas, é coisa que dantes nem no primeiro semestre de um qualquer curso de História passava sem chumbo automático.

Agora são mestres e dizem isto. E doutores, também. E, infelizmente já nem para cavar batatas têm préstimo.

zazie disse...

Ladram como os cães e com cães não se argumenta. Manda-se para a casota.

josé disse...

Os que têm casota... mas cuidado com os que nem isso têm. Agora não se pode dar pontapés em cães. E se calhar nem mesmo em cães mortos...ahahaha.

zazie disse...

ehehehehe

João Nobre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Nobre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Nobre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Nobre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zazie disse...

Está a ver como se confirma o que eu digo, José.

Por cá até a extrema-direita é de esquerda porque andaram todos na mesma escola.

E andar na escola não é para se estudar e aprender. É para refutar com dogma escardalho, com a ideologia jacobina da formiga-branca que continua activa.

Atiram com o "facismo" e a "Inquisição" contra o que nunca aprenderam porque nem sabem o que foi a cristianização de um Martinho de Dume e de todos os que converteram os pagãos cheios de ritos antigos- "superstições".

Ah, e os mártires católicos nunca existiram e até a Santa Máxima, Santa Justina e Veríssimo, já no séc. III eram inquisidores sanguinários que torturavam os romanos.

Mas vão a mestres e doutores de papel passado pela vetusta Universidade Coimbra.

zazie disse...

Uma alimária letrada há-de ser sempre esta caricatura.

zazie disse...

O mata-frades tropeçou e parece que já se levantou. O amigo do mata-frades, que também queria internar em manicómio todos os jesuítas, acabou morto por uma maluco.

Deus escreve direito por linhas tortas.

zazie disse...

E os primos das choças continuam a fuçar no carbúnculo porque varrasco não dá para mais.

João Nobre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Nobre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zazie disse...

tropeçou mas não se levantou, queria eu dizer. O povo soube levantar-se e correr com estes iluminados cretinos.

Os netos nem precisam que o povo perca tempo com eles, porque já os conhecem do curral e nunca deram em tentar ensinar barrão a falar porque barrão berra mas não articula.

João Nobre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zazie disse...

Vai e não tropeces que picareta na tola já outros a levaram.

São doentes mentais. Este tem ódio a uma coisa em que não acredita.

João Nobre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zazie disse...

Quer vingar-se no património contra o Diabo que não lhe dá troco.
Um mestre em História pela Universidade de Coimbra.

O Hajapachorra que ponha aqui os olhinhos porque isto não foi apenas fabricado na choça. Tem papel passado universitário.

João Nobre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zazie disse...

E nem vergonha têm de andar com o nome completo e apelido à mostra, quando a saca de batatas enfiada pela cabeçorra abaixo era pouco.

Nome, apelido, tese para esnobar, tenda montada e sempre na subserviência a copiar tudo o que os outros dizem a ver se olham para ele.

Um triste. Há-de ser por isso que nem os do PNR o querem para cão de guarda.

zazie disse...

Em troca da capela sistina em fumo esta cagotaria tem a arte belísissima cagada em toda a parte e ainda lhes chamam "graffitis".

João Nobre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Nobre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zazie disse...

Se fosses bater uma a grilos é que fazias melhor porque para estendal público a coisa já chega e desta não te safas.

Safavas-te dantes quando andavas para aí aos pulinhos, todo dobrado, cheio de mesuras e a fazer de criado a copiar o que a gente dizia.

Safavas-te perante os ceguinhos mas não te safaste comigo porque sempre topei um ressabiado recalcado armado em sabujo.

João Nobre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zazie disse...

Apagaste o prazer que te dava que Hitler tivesse deixado a capelas sistina toda a arder?

Já não foste a tempo porque o Gyazo é mais rápido e eficaz.

João Nobre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zazie disse...

https://gyazo.com/33873a6059ac538b6b6214d842d4fbee

https://gyazo.com/a4233a2898d85170e033817dba9f258d

https://gyazo.com/6521bfd8dc9aafe000312e5b0ca91843

https://gyazo.com/581cc5cc4e682c7c46a55834afe8d23b

https://gyazo.com/d65bd75b68a0ac53e7b7e4fca16a3eab
https://gyazo.com/7ca53db16e1ead2857b75f883402d1c4

josé disse...

Ora bem...não pretendi chamar cão ao comentador furioso. Apenas aos que ladram contra algo que não aceitam. Se enfiou a carapuça, pois paciência que nem julguei que o fizesse.

josé disse...

Ah! Ainda topei a do "blog lacaio do sistema".

Realmente devo ser tal coisa, mas nem me passava pela ideia. Olha que não está má...mas qual é o sistema, afinal?

O capitalista? Defendo, porque não há melhor.

A democracia? Também porque afinal a alternativa é um totalitarismo que não me agrada.

O anti-comunismo? Também pelas mesmas razões.

Então essa é que será a tal direita copo de leite? Tanto se me dá como se me deu.

Acho que não sou de direita...

josé disse...

Mas se me perguntarem se sou de esquerda também digo que não, com maior veemência.

Estou mesmo lixado...

antonio rosa disse...

Pe¢o perdao pelo comentario mas o autor do texto " si e veramente sbagliato " !!! De facto a Fe PERDE-SE ( ou nao ) ,nao se refuta ou deixa de refutar...

antonio rosa disse...

Pe¢o perdao pelo comentario mas o autor do texto " si e veramente sbagliato " !!! De facto a Fe PERDE-SE ( ou nao ) ,nao se refuta ou deixa de refutar...

josé disse...

Vero...ma, si puó argomentare le ragioni di la perdita...

João Nobre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Nobre disse...

Só gostaria de saber quem é que me roubou a password do meu blog e andou por aqui a postar comentários destes durante vários dias sob a minha identidade.

Julgo que já resolvi a situação de vez, mas se aparecerem por aqui alguns comentários estranhos com o meu nome, ficam a saber desde já que não sou eu. O José sabe que eu comentei neste blog durante anos e este nunca foi o meu modo de comunicar com os restantes leitores.

Foi por pouco que não me destruíram o meu blog pessoal com esta brincadeira.

A obscenidade do jornalismo televisivo