sábado, janeiro 07, 2017

O obituário adequado...


Proença de Carvalho"Soares gostava de tudo o que era agradável na vida"

 O obituário é de um Sombra do regime e fica tudo dito...

Portugal tem os heróis que merece e este é agora  um dos que mais conta. A nossa tragédia nacional também se reflecte nisto.

O José Manuel Fernandes embarca no mito e escreve assim:

 Não tenho grandes dúvidas que Mário Soares será julgado pela História da mesma forma. E que nessa altura o que dele recordaremos antes de tudo o mais é o seu papel na defesa da democracia no período revolucionário – quando o PS foi o grande dique que impediu que se concretizasse a profecia de Henry Kissinger, isto é, que se repetisse em Portugal o destino da Rússia em 1917, quando depois de uma revolução democrática (a de Fevereiro de 1917) tudo acabou por soçobrar quando se lhe seguiu uma revolução comunista (a de Outubro). Mário Soares não foi o “Kerensky português” (Kerensky foi o socialista russo que a revolução bolchevique trucidaria), e nesse momento isso deveu-se sobretudo ao seu instinto, à sua coragem e à sua determinação. E, claro, à sua liderança do país que resistia à vertigem revolucionária.

Soares foi mesmo um Kerenski, ao proporcionar ao PCP, a seguir ao 25 de Novembro, a garantia de continuar a mandar na intelligentsia no que se refere à linguagem corrente para designar a História do que se passou antes do 25 de Abril. E isso foi fundamental para termos nos últimos 40 anos um partido comunista que ainda existe quando todos desapareceram na Europa. Foi apenas isso que Mário Soares fez...
Se temos uma Educação que é orientada pelos sindicatos comunistas, a Mário Soares podem agradecer. Se temos uma organização económica sem capital e sem capitalistas como existiam antes do 25 de Abril de 74 ao PCP podem agradecer e também a Mário Soares que o apoiou nisso, aprovando a Constituição de 1976 que tal consagrou durante mais de 10 anos.

Quanto ao 25 de Novembro de 1975 se Mário Soares não existisse, o PCP ( e muito menos a extrema-esquerda que agora se acoita no BE)  nunca teria conseguido vencer a Igreja Católica e o povo. É isso que deve ser entendido por quem espalha mitos...

64 comentários:

zazie disse...

Mais um mito. Como se não fossem poucos...

Floribundus disse...

não suporto ouvir e ler seja o que for sobre este merdoso filho de padre
que rebentou com o rectângulo com duas bancarrotas

'morreu o bicho,
ficou a peçonha'

Ricciardi disse...

Há homens que são recordados pelo mau exemplo. Não é o caso de Mario Soares. O povo e a memória do povo guarda-lo-à como alguém que livrou o país duma autocracia caduca vivida e, concumitantemente, dum comunismo que se avizinhava.
.
Rb

zazie disse...

Olha, agora o marocas foi mais um lateiro.

zazie disse...

As coisas que uma pessoa aprende.
O Marocas como estratega militar do golpe do 25 de Abril.

altaia disse...

Pois é José e que tal levar a igreja Católica a votos e ver e aceitar o resultado.

foca disse...

A esperança de vida está nos 79 anos
Morreu aos 92

Gosto da nota do PCP
http://www.pcp.pt/face-ao-falecimento-do-dr-mario-soares

zazie disse...

O comunicado do PCP é um must. Está ali tudo o que são e tudo o que fazem passar como lenda.

José Meireles Graça disse...

"... o PCP ( e muito menos a extrema-esquerda que agora se acoita no BE) nunca teria conseguido vencer a Igreja Católica e o povo". Engano seu, José, presume de forças que a Igreja já então não tinha, atribui demasiada importância à opinião da maioria silenciosa (que só deixou de o ser por ter um elemento polarizador, que foi precisamente MS), esquece o papel de Carlucci, com quem MS se entendeu, e mais uma quantidade de coisas. A sua antipatia, que partilho, pelo papel da personagem em boa parte do que se passou depois, cega-o.

João Nobre disse...

«Pois é José e que tal levar a igreja Católica a votos e ver e aceitar o resultado.»

AHAHAHAHAHAHHAHA, aposto que nem íam conseguir chegar aos 5% de votos...

Esta gente católica pensa que ainda é uma grande força, quando na realidade estão mais do que acabados socialmente.

Não falta muito para chegar o fim deles...

João Nobre disse...

«"... o PCP ( e muito menos a extrema-esquerda que agora se acoita no BE) nunca teria conseguido vencer a Igreja Católica e o povo"»

Cristãos e comunistas, é tudo a mesma sucata. As elites judaicas e a sua relação com os movimentos cristãos e comunistas:

http://historiamaximus.blogspot.pt/2016/07/as-elites-judaicas-e-sua-relacao-com-os.html

Unknown disse...

Os meus sinceros votos para que tenha uma quente estadia nas profundezas do inferno.

JPRibeiro disse...

.. e não esquecer que o PCP foi para o 1º governo pela mão do Dr. Soares. Primeiro governo na NATO a ter comunistas lá dentro. A partir daí foi sempre a descer...

lusitânea disse...

Depois de terem entregue tudo o que tinha preto e não era nosso com aceitação da expulsão e sem bens dos brancos mesmo das ilhas encontradas desertas agora é mais importação de diferenças e desigualdades que obrigam os verdadeiros Portugueses a fugir e a morrer nas estradas europeias
Um regime democrata e um estado de direito do melhor que existe no planeta.Em que não existe o mais leve vestígio de traição nem corrupção...

joserui disse...

Este nacionalista das cavernas é qualquer coisas de fascinante… ò homem, não se apercebeu que alguém aparentemente da sua "área" pulhítica o confundiu com um comunista há poucos comentários atrás? A direita, além de bronca de forma irremediável, tornou-se no asilo de toda a casta de lunáticos. No fim a ideologia do partido lunático sobrepõe-se sempre a pequenas diferenças ideológicas, comunas e nacionalistas das cavernas unidos por um mesmo ideal de destruição da igreja católica (entre outras). Contado ninguém acredita. -- JRF

João Nobre disse...

É exactamente por causa de comentários como o que o joserui fez acima, que eu comecei a ser desrespeitoso para com os católicos, pois os católicos não respeitam, nem toleram opiniões alheias.

Reparem na lógica do filo-semita joserui: como eu não sou cristão e critico a Igreja, logo, tenho de ser um comuna. Isto é a estupidez elevada ao quadrado.

Depois reparem na expressão que ele usa: "nacionalistas das cavernas". Ou seja, para esta gente, qualquer nacionalista que não seja católico, é "das cavernas".

Caro joserui, com o devido respeito, mas vá-se foder. Espero ter sido objectivamente claro na minha resposta.

Josephvs disse...

A nobre pissa é Q é

Bic Laranja disse...

Nótulas ao obituário adequado.
Anno bom!

joserui disse...

Ò Nobre, tu não vens para aqui gozar como disseste noutro comentário, vens para aqui porque te sentes órfão de alguma coisa designadamente de inteligência, mas também de algum propósito e ideais. Para não falar que o Porta da Loja é um manancial de informação útil a utilizações muito diferentes da que o José lhe dá e aos cavernícolas falta-lhes capacidade de investigação, compilação e de alguma forma efectuar ligações onde elas antes não existiam.

Dito isto, eu no teu lugar desconfiava de ter tanto em comum com algo tão central ao comunismo, designadamente mas não só o PCP. Cambada de ateus impenitentes. E habitualmente cretinos como se comprova. Para ti, sendo um cavernícola, a igreja é um alvo a abater porque diz mentiras etc, mas tu não tens a verdade. A verdade é aquilo em que acreditas e acredita também nisto: Tenho notado que os teus pares têm mais fé em alguma coisa do que os católicos alguma vez tiveram em Deus. A diferença é que Deus é indiscutivelmente um caso de fé, enquanto a crendice "de direita" é desmontada pela ciência, pela realidade, pelo mercado, por tudo, e mesmo assim os crentes como tu na sua fé inabalável, continuam a crer. -- JRF

Floribundus disse...

não ponham o bobexas perto de EUSÉBIO
já tão mal acompanhado

Lamento as mortes de 2 grandes
Rafsanjani
Daniel Serrão

Severo disse...

Que a terra lhe seja tão leve, como a serra da Estrela em cima !?!?

joserui disse...

Ò Nobre tens dificuldades cognitivas, eu não disse exactamente que tens de ser comuna o que disse é que anedoticamente um dos pares te confundiu com um. É ao que isto chega. Eu nunca te confundiria com um comuna. Para mim és pior que um comuna, és bronco e dás mau nome à direita.
Mas vamos a questões práticas: Essa lenga-lenga de destruir os templo e tal, foi o que os comunas fizeram por esse Mundo fora e parece que é o que tu aqui dizes. Ou seja, tu és daquela direita sempre disposta a fazer o trabalho mais sujo da esquerda, que respeito queres? Tens o respeito que mereces. Como tu próprio dizes de forma até anglo-saxónica, o devido respeito. -- JRF

joserui disse...

Quanto ao nacionalista das cavernas a autoria não é minha mas está muito bem apanhado, tal como as outras (chapeâu Muja). Mas eu suponho que não é por seres ateu camarada. Eu sempre respeitei essa fé e pelo que tenho visto aqui também tem sido respeitada.
Tu és paleolítico (vem de paleio) porque nunca lês-te um panfleto que não tenhas gostado, não é por seres ateu (ou pagão obscurantista). És um burro. Vens para aqui vociferar pela destruição dos templo e outras tretas, mas é como o Muja te disse camarada, pega na marreta e começa.
E mais, eu que estou na internet desde o início e antes até já andava nas BBS (onde os insultos proliferavam até como subproduto da idade), nunca me tinha deparado com alguém no século XX ou XXI, chamar a outro "porco cristão". Tens esse mérito. Não te limitas a ser das cavernas, ficaste no paleolítico inferior. És a prova viva que o Homem não saiu das árvores há muito tempo. -- JRF

joserui disse...

Quanto ao Soares, que até me ia esquecendo… nunca lhe tive qualquer respeito, foi um ser nocivo para Portugal e os portugueses. Não é agora na morte que valerá muito a pena recalcar isso e já me está a parecer outra guerra perdida.
Mas menos respeito tenho pelo vivos que por aí andam a vegetar… diz o indivíduo dos afectos que "começa agora o combate pela imortalidade". Começo a sentir que não suporto este tratante. -- JRF

BELIAL disse...

Nunca deixou de cobrar o que achava que se lhe devia - a ele e família.
Nunca deu troco dos sobejos.
E a cobrança foi sendo feita com regularidade de AT.

BELIAL disse...

Depois de meter o socialismo na gaveta, não parou de engavetar.
Esfaimadamente.
De tudo.
Sempre abelhudo, metediço, intriguista
Um putativo DDT, cego pela glória de mandar e vã cobiça.

Soares é fixe? Não me lixe....

BELIAL disse...

Que havia algo de "fishy"...havia.

Este são dias de "coroa".
Não tardarão os da "cara".
Os do reverso.
Reverter é preciso.

lidiasantos almeida sousa disse...



https://www.marxist.com/o-capital-de-thomas-piketty.htm


PROVO QUE NÃO SOU UM ROBOT, MAS ELES JÁ ESTÃO AO VIRAR DA ESQUINA. ROBÓTICA MON AMOUR.

lidiasantos almeida sousa disse...


os maus filhos e sobrinhos nunca iriam para uma guerra sem fim-. ponto final. OS QUE LÁ ESTAVAM QUE MANDASSEM OS SEUS. PONTO FINAL.


http://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/daniel-proenca-de-carvalho/interior/um-silencio-ensurdecedor-5592822.htm

lidiasantos almeida sousa disse...


Também anda aqui um ricciardi o DELATOR PREMIADO. Fartou-se de roubar no BESI, comeu da manjedoura da família, recebia os brutos dividendos, mas não sabia de nada. A CULPA MORRE SEMPRE SOLTEIRA, Saiu do BANCO CHINÊS, ou mandaram-no embota e já dá bitates na SIC com um comentador que fez um apelo para todos investirem, no BES. E ensina como devem nacionalizar o NOVO BANCO que está a ser vendido por um vigarista por montes de dinheiro Não vendeu nada e o anormal Governador renovou o contrato, ISTO SIM VERDADEIRA CORRUPÇÃO.

http://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/daniel-proenca-de-carvalho/interior/um-silencio-ensurdecedor-5592822.htm

JC disse...

Hoje no Estádio de Alvalade, antes do jogo Sporting-Feirense, ouvi o melhor obituário que foi feito ao Mário Soares.
Durante o minuto de silêncio feito antes do jogo se iniciar, os espectadores presentes reagiram com uma assobiadela monumental.
Cada vez gosto mais do Sporting.

João Nobre disse...

O joserui é uma pessoa muito mal educada e formada. Claramente vê-se que é um fanático religioso, intolerante e perigoso. É exactamente por estas e muitas outras que o Cristianismo tem de ser ilegalizado. A nossa sociedade não pode ter gente seguidora destas ideias à solta.

Imaginem uma criatura como este joserui junto de crianças? Já imaginaram no que ele deve incutir aos miúdos? Deve ser do género: "Olha criancinha, ou tu passas a ser católico e rezas 10 Avé Marias e 20 Pai Nossos por dia, ou então, és um bárbaro primitivo das cavernas que só merece é ser morto à pedrada".

O joserui é um criminoso, possivelmente, ate poderá ser algum pedófilo, todo o cuidado é preciso quando se contacta com cristãos destes. Todo o cuidado!

João Nobre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Nobre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lidiasantos almeida sousa disse...


ESTE BLOG cujo administrador é um expert, mas os comentadores parecem ser todos retornados ou entornados. Digam em que pais colonizador foi montado um sistema de acolhimento como fez PORTUGAL. O governo gastou milhões numa coisa chamada IARN e alguns desses retornados ganharam milhões à custa do contribuinte. E os que aqui passaram sacrifícios para manter uma guerra inútil. com as super potencias a armar os naturais de Angola. Se não se resolvesse o problema, os soldados e oficiais já se tinham rendido, e ficavam, lá os pretos a matar os brancos até os USA OU a união soviética invadirem essa colonial, por causa do petróleo e diamantes. O senhor José que parece ser historiador nao pode procurar os jornais estrangeiros dessa época onde tudo isto está relatado, explicar a historia a estas pessoas para deixarem o ódio de parte e respeitarem
os mortos.

Vivendi disse...

http://www.sabado.pt/portugal/mario_soares/detalhe/o_show_de_berlusconi_e_a_tragedia_do_fax_de_macau.html?iphone

joserui disse...

É um caso nítido para se dizer: Jesus!

joserui disse...

Ò Nobre, noutros tempos dava-te já a morada e vinhas aqui entregar os 200€ em mão. Para eu te dar a outra face, como bom cristão que sou.

joserui disse...

Ò Nobre, os 200€ é por mim, a Zazie e o Muja em conjunto, ou por cada um? Sinto-me insultado.

muja disse...

Ahaha é completamente abrutalhado! Abrutalhado e incontinente... escreve e apaga. Nem vi o que escrevinhou, desta vez.

De resto, politicamente, não passa de jacobino republicano de vão de escada. Lá embestou na figura do Mussolini porque foi o que melhor lhe calhou no goto para extravasar o ressabiamento jacobino dele. Podia ter sido outro qualquer.

Porque de resto, é o nacionalismo pronto-a-vestir: racista, pró-sionista (ou anti-palestiniano, que é o mesmo), anti-imigração, etc, etc.

É mesmo o negativo dum comuna: a nação propriamente dita, com seus aspectos particulares, suas subtilezas e circunstâncias próprias, vai tudo a eito para fazer tábua-rasa e meter a grunhice pronto-a-vestir de importação.

Na prática há-de ser um intriguista, todo este paleio de dizer nomes e tudo o mais, há-de ser engodo para atrair outros para depois andar com joguinhos do quem-é-quem e quem é aliado deste e daquele.

Nacionalismo de sopeira, vá.

João Nobre disse...

Muja, eu a partir de agora vou ser educado contigo, pois estou farto de andar a descer de nível por causa das tuas provocações ordinárias.

Liberta-te dessas superstições semitas muja, a sério, essas mentiras da Igreja, inventadas por judeus, não levam a lado nenhum. As religiões abraâmicas são coisas malignas.

Quanto ao meu suposto "Jacobinismo", bem, a minha opinião sobre a Revolução Francesa é esta:

http://historiamaximus.blogspot.pt/2016/10/uma-relacao-de-amor-e-odio-o.html

muja disse...

Vais ser educado como daquela vez que nunca mais voltavas ao Dragoscópio? Ahahah!

Eu estou sempre pronto para a discussão. As tuas grunhices de carroceiro bronco não me causam mossa. Por isso podes estar à altura do nível que tu quiseres, ou souberes, estar.

Quanto ao que escreves lá na tua tabanca, fica para os teus "vizualizadores". Se nem em comentários simples dizes coisa com coisa, imagino o que para lá escreves...

João Nobre disse...

«Se nem em comentários simples dizes coisa com coisa, imagino o que para lá escreves...»

Muja, pois tu deves saber aquilo que eu escrevo, deves sim, porque eu sei que tu acompanhas assiduamente o meu blog. Da outra vez, escrevi um artigo sobre a Escola de Frankfurt e menos de um dia depois, cá estás tu no portadaloja a falar da Escola de Frankfurt.

Depois ontem, publiquei um artigo onde falava de Mussolini e cá estás tu, 24 horas depois a falar de Mussolini no portadaloja.

Não precisas de fazer de conta que não lês o meu blog muja, pois eu sei que tu o lês. Eu agradeço o teu interesse pelo meu pensamento, só gostava era que ao menos aprendesses alguma coisa por lá e deixasses de ser uma pessoa tão mal educada e com tanto ódio dentro de ti, contra todos os que não são cristãos.

muja disse...

Ó bronco, ao contrário de ti, eu não sou, nem ajo como um bipolar ou esquizofrénico.

Lembro-me bem do que as pessoas me escrevem quando discutem comigo. Um bacoco que se auto-intitula "cesarista neopagão", como tu fizeste, é evidente que, a não ser que se tome por um legionário romano, só pode ser um embasbacado convencido que é fascista.

De resto, tu é que vens aqui largar links a mendigar vizualizações...

zazie disse...

Mas quem é que precisa de ir ao blogue do bronco quando há infinitos textos online e até videos a explicar a cena da Escola de Frankfurt?

Este estúpido faz cópias e depois acha que os outros precisam de ler o que ele copia.

João Nobre disse...

«Ó bronco, ao contrário de ti, eu não sou, nem ajo como um bipolar ou esquizofrénico.»

Mas porquê toda essa falta de educação?

Quem vier a este blog que ponha os olhos nisto e veja como os cristãos tratam mal os não-cristãos. Vejam aqui a intolerância, o ódio e o fanatismo.

Alguém minimamente bom da cabeça, depois de ver como cristãos como o Muja tratam as pessoas diferentes deles, pode achar que esta gente deve continuar a poder ter o direito a praticar a sua religião?

Eu penso que não!

O Cristianismo é um caldo de intolerância e ódio contra os outros, contra as pessoas diferentes. É mais do que óbvio. Os cristãos não devem de ter liberdade para praticar a sua religião, pois eles quando tomam o poder absoluto, negam a Liberdade aos outros. Portanto sim, o Cristianismo deve ser ilegalizado. Já nos bastaram cinco séculos de Inquisição, tortura e perseguição às mãos desta gente, não podemos voltar a permitir isto.

zazie disse...

O imbecil diz que adorava ver o Vaticano incendiado e todas as igrejas destruídas e depois chama fanáticos a quem nem sequer é católico, como é o caso do Muja

Quer converter quem a que imbecilidade.

Quem não acredita, ponto final. Não acredita. Não tem nada a proselitar nem a oferecer em troca.

Se tem problemas de orfandade e raiva contra Deus e contra os padres, pois que vá lá beijar o cu ao Dermo e não chateie.

zazie disse...

Um imbecil ateu que só consegue falar em cristianismo ainda diz que os outros é que são fanáticos.

Psicopata. São doentes. Estas pessoas têm trauma de infância. Há-de-lhes ter acontecido alguma bem bera porque isto nem é ideologia nem nada.
É maleita.

João Nobre disse...

«Este estúpido faz cópias e depois acha que os outros precisam de ler o que ele copia.»

A Zazie pode por favor indicar-me onde é que eu fiz "cópia" de seja o que for? Gostava muito de saber, pois eu sou contra o plágio e se tal alguma vez ocorreu, quero que tal seja corrigido o mais rapidamente possível.

zazie disse...

Um caldo de intolerância que incomoda tanto o espírito ateu de tolerância que resolve dizendo que devem ser interditos

ehehehehe

É pá, por mim podes beijar o cu aos bodes todas as noites que estou-me pouco lixando.

Com essas fuças que tens, o mais provável é já te terem confundido a parte de trás com a da frente.

muja disse...

Ahaha! Ele só pode ser esquizofrénico...

Agora queixa-se da falta de educação!

Olha lá, não serás do Cândido dos apanhados?

muja disse...

Onde é que está a câmara?

zazie disse...

Copias tudo, até o essa imbecilidade de nacionalismo de direita é uma manta de retalhos que se topa à légua ter sido copiada.

És um pascácio com complexos de esquerda.

zazie disse...

E vou indo que nem se deve perder tempo com estas coisinhas

zazie disse...

Ao lado, mas a propósito de um grande filme que vi no dia de ano novo- o Silence

“I told him that God can’t be only in the hands of the churches"

Martin Scorsese

zazie disse...

E vou voltar ao poder da imagem e dos fumies da apostasia, que são coisas bem mais interessantes

lidiasantos almeida sousa disse...

Vitae homessa que são HOMENS a usar nomes de mulheres, falsa mulheres.

https://youtu.be/qIzeAig8DXk

zazie disse...

A Barloff veio-se?

lidiasantos almeida sousa disse...


FRANÇA TERRA DE MEUS ANTEPASSADOS DE TODAS AS LIBERDADES IGUALDADES E FRATERNIDADES. O resto é paisagem OS INVEJOSOS MORREM PODRES.


https://youtu.be/4K1q9Ntcr5g

João Nobre disse...

Eu se não visse isto, não acreditava. Tanta má criação, tanta ordinarice junta, tanto ódio e tanta intolerância. Está aqui chapado nesta caixa de comentários um pequeno resumo de como funciona a cabeça de muitos cristãos: ou são cristãos, ou são infiéis.

Não podemos permitir entre nós seitas que distorcem a mente e levam a cabeça das pessoas a estes estados de loucura a roçar quase na esquizofrenia. Eu aconselho muito seriamente a zazie e o muja a irem a um psiquiatra, pois vocês não estão bem. A sério, façam um tratamento enquanto é tempo e libertem-se de todo esse ódio que vos está a corroer por dentro.

O Cristianismo é isto que aqui está, intolerância, atrás de mais intolerância. O que vale é que a maioria das pessoas hoje já percebeu o engodo que é a Igreja e a religião e por isso não vai na conversa destes fanáticos, caso contrário, não tardaria muito para regressarmos todos à Idade Média...

lidiasantos almeida sousa disse...



muito bem João José nobre.


http://www.rtp.pt/play/p3108/entrevista-inedita-de-mario-soares


lidiasantos almeida sousa disse...


senhor nobre parece ser nobre a Sua pessoa não alinhando nas ordinantes destes filhos da mãe senhora honrada e honesta só que não foi capaz de educar as bestas.


http://www.rtp.pt/play/p3108/entrevista-inedita-de-mario-soares

lidiasantos almeida sousa disse...

mais um catavento do revi ralho dos direitolas. Eles caem como tordos O Belmiro vai pagando. Ainda não percebi para que quer ele o pasquim. ,Le.Point.fr.


https://outlook.live.com/owa/?path=/mail/inbox/rp

João Nobre disse...

«És um pascácio com complexos de esquerda.»

Mais um insulto gratuito da zazie. É inacreditável este nível de grosseria, ainda para mais vindo de uma mulher.

Achas bem tratares as pessoas assim zazie? Achas isto bonito? Esta tua linguagem e estes teus insultos?

A obscenidade do jornalismo televisivo