Observador:
Igor Atamanenko, um ex-agente russo afirma ter encontrado provas de que Estaline espiou Mao Tsé-Tung e, entre outros meios, terá recorrido à análise das fezes do dignitário chinês, noticia a BBC World.
O objectivo da análise das amostras dos excrementos era o de traçar o perfil psicológico dos espiados. Na década 1940, a polícia secreta de José Estaline criou um departamento especial para fazer cumprir este objectivo, refere a imprensa russa citada pela BBC.
A propósito deste assunto escatológico há duas crónicas de VPV que merecem partilha.
A primeira publicada em 23 deste mês que corre:
A segunda é de ontem:
O que é que isto interessa, andar sempre a falar do PCP? Uma coisa só:
O PCP continua a influenciar a sociedade portuguesa em geral, através da linguagem que implantou no léxico corrente, conseguindo tornar a linguagem anterior a 25 de Abril de 1974 como sendo "fascista" e fê-lo com um sucesso notável.
Enquanto a mudança que se impõe não for considerada como prioritária continuaremos a ouvir falar de direita e esquerda com o sentido que VPV demonstra: sem sentido algum. E isso é importante para se escolher eleitoralmente uma vez que a linguagem molda o sentido do voto, tanto ou mais que a imagem, nos tempos que correm. Foi por isso que este Jerónimo do PCP se lixou com os menos de 5% que arranjou nestas últimas eleições.
A imagem do BE e a linguagem que usa ultrapassaram o PCP pela esquerda, num exercício eficaz mas ilusório porque ambas as agremiações políticas pertencem ao mesmo campo: o dos que combatem o capitalismo e querem uma sociedade com menos ricos supostamente para haver menos pobres...