quinta-feira, junho 22, 2017

Mais uma argolada da desprotecção civil

Observador:

Bombeiros de alertaram esta quinta-feira para assaltos em casas em aldeias evacuadas durante os incêndios e também para assaltantes que se fazem passar por técnicos da Segurança Social.

Tal como refere o entrevistado do Público, agora vai passar para a fase do 80. Se dantes não se cortavam estradas a eito agora vai sê-lo e à força. Se dantes não se evacuavam aldeias mesmo as que estavam em risco iminente ( perantes as condições meteorológicas extremamente adversas e propícias a incêndios mortíferos, como aconteceu) agora vai evacuar-se tudo e mais alguma coisa ao mínimo sinal de alerta.
Já se começam a ver os efeitos de mais esta medida jacobina: primeiro evacuaram sem critério ou preceito, só porque agora era assim e nem se deixavam as pessoas trazerem pertences básicos ( uma idosa queixava-se que nem lhe deixaram ir buscar o telemóvel para telefonar à filha...).
 Depois, acontecem estas coisas e essa gente lava as mãos...afinal fizeram o que lhes mandaram fazer.

E quem mandou? Os mesmos que antes não mandaram e agora querem mostrar que mandam. Ai, dona Constança, dona Constança! Que tristeza...de falta de senso básico. O tininho! O tininho faz muita falta...

2 comentários:

Floribundus disse...

estamos ardidos
e mal pagos

Hugo disse...

Pandemónio

A obscenidade do jornalismo televisivo