sexta-feira, junho 23, 2017

Um escândalo inominável? Nao...foi no Domingo

Estas imagens do YouTube mostram aparentemente os carros da comitiva  em que seguiria o Primeiro-Ministro António Costa a passarem no IC8 no último Sábado ( errado, foi no Domingo), ainda a horas de se ver bem o dia.
Como se vê, o trânsito estava cortado à plebe..e nesse momento,( no dia anterior)  morriam pessoas na EN236 por causa destes cortes de estrada para deixar passar quem manda...
 Ainda se soubesse mandar bem!...



Perante o erro de indicação da data não faz sentido indicar demissão alguma, neste caso, mas apenas pedir desculpa a eventuais leitores desprevenidos, pela precipitação da publicação.

Como dizia o povo, "as cadelas apressadas parem crias cegas"...e é bem verdade.

ADITAMENTO:

Pessoas que prezo  alvitraram em conselho amigo a conveniência em retirar este postal. Não o farei para que se veja que o erro na internet deve ser corrigido, imediatamente, o que só é possível aqui.  Nos jornais ou mesmo redacções de notícias de televisão e rádio é mais difícil e moroso.  O caso do avião auto-tanque que caiu e afinal não caiu é um exemplo.
Por outro lado depois de cometido um erro destes não se apaga tal coisa assim, safando os vestígios da publicação. Quem fez isso e lamentavelmente foi um certo Vital Moreira, logo que leu um certo acórdão sobre um arguido excelentíssimo no caso Casa Pia, há uns bons dez anos, para cima. Leu à pressa ou leram-lhe à pressa os considerandos vertidos no proémio do acórdão da Relação que libertou Paulo Pedroso e o lente Vital colocou na sua loca infecta da Causa o veneno contra as autoridades judiciárias que tinham cometido o erro de prender o correlegionário que afinal estava inocente como uma pomba branca.
Fatal! O proémio era a transcrição da motivação de recurso do visado e não o teor da decisão que não dizia o que o lente dizia que dizia.

Quando deu conta do erro apagou à pressa e foi pior a emenda que o soneto porque tinham ficado registos atrás e o rabo felpudo do gato não ficou escondido de todo. Não quero fazer a mesma figura.


10 comentários:

foca disse...

José
Por aquilo que é publico, o PM no sábado foi a Portalegre e depois esteve em Carnaxide no comando nacional da Proteção Civil.
Quem se ouviu dizer que teria sido desaconselhado de passar e mesmo assim fez fica pé foi o PR, que tinha a missão relevante de ir dar um abraço ao Secretário de Estado, atrapalhar as ações de emergência e dar entrevistas a decretar a perfeição da intervenção. Mas mesmo assim foi pela noite que de tarde andou a distribuir bonés e medalhas.

Talvez isto seja do domingo

zazie disse...

E o sábado, como é que chegaram a Pedrógão Grande, vindos da A13?

Foie pela N236-1?

Não foi! só pode ter sido pelo mesmo IC8

zazie disse...

Mas no sábado não esteve a ministra e o Marcello em Pedrógão Grande?

Não chegou ela já de madrugada, como vem no jornal?

Eu não vejo tv mas li isso.

zazie disse...

Está : aqui. . O Marcello chega às 22.30 e a ministra à 1 da manhã de sábado.

Passaram como? fizeram-lhes o mesmo! levantaram o bloqueio da estrada para eles seguirem de forma segura e não esbarrarem com os mortos que desviaram para a N236-1!

zazie disse...

aqui como_tudo_aconteceu

21.37 de sábado, secretário de Estado da Administração Interna a caminho de Pedrógão Grande

Sábado- 23.47 sabe-se de 16 mortes na N236-1

Sábado, 1 da manhã- chega a ministra Constança a Pedrógão Grande

Ainda no sábado o tal Rui Silva da Associação dos bombeiros diz que o que aconteceu com as pessoas encurraladas na N236-1 não devia ter acontecido, o Marta Soares desmente-o.

Terry Malloy disse...

Por isso questionei, quando pela primeira vez vi as imagens, se "isto são mesmo imagens do IC 8 no dia 17 de Junho de 2017?"

"se as imagens são mesmo da data e local alegados".

Agradeço-lhe a investigação rápida, pois concordo consigo, "questionar tudo". Principalmente o que encontramos na internet.

zazie disse...

Mas no youtube não está escrito que foi no dia 17. Publicaram a 18

zazie disse...

Claro que era muito forte ter acontecido no próprio dia com o PM

E foi aqui, juntamente com o José, que foi o primeiro a procurar a estrada onde tudo aconteceu, que eu me lembrei de perguntar como chegaram eles a Pedrógão Grande no sábado à noite, com a estrada N236-1 cortada.

E chegámos à conclusão que só podiam ter chegado pelo IC8 que estava cortado.

Não faço ideia se isso foi dito pelos jornalistas ou em mais algum local, mas não vejo que essa não seja uma bruta de uma evidência.

E lembrei-me disso quando perguntei a mim mesma, afinal para que bloquearam o IC8 naquele nó.

Continuo a achar que o fizeram para desocuparem espaço e não terem estorvo de muitos transeuntes quando pasosu a ser preciso circularem muitos carros de bombeiros. Com ligação a Pedrógao Grande e também a Leiria.

zazie disse...

Errata, na N236-1 que nunca foi cortada. Bloqueado foi o IC8

Floribundus disse...

o picapau foi a voar

o antónio das mortes
mandou os cães de fila ladram

enquanto ladram não mordem

A obscenidade do jornalismo televisivo