quarta-feira, janeiro 09, 2013

Mais do mesmo: o comunismo "científico"

Em 1975 o comunismo andava na lua. A fantasia comunista em Portugal nunca foi tão real como nessa altura e ainda agora os Arménios e Jerónimos sonham com esses amanhãs que foram ontem.

Na época a revista Vida Mundial, neste caso de 6.9.1975 publicava várias páginas a encomiar o comunismo puro e duro que o PCP representava. Para além de quatro páginas de entrevista a outra figura   ideologicamente fossilizada do comunismo, Aboim Inglês, a revista traz uma página que esclarece o que era o social-fascismo "e quem o apoiava".
Na altura, o MRPP não dava tréguas ao PCP, chamando-o abertamente como "social-fascista". Por sua vez  era por este apelidado de qualquer coisa não nomeada expressamente ( o PCP nunca designava o MRPP   preferindo as paráfrases tipo "doença infantil do comunismo" que incluía nos discursos de circunstância para se referir à extrema-esquerda).
No entanto, o MRPP sabia muito bem o que era o PCP. Que aliás não mudou uma vírgula no discurso, a não ser nas palavras entretanto inventadas para escamotear o verdadeiro desígnio e enganar eleitores.

Na revista de 18.9.75 publicita-se uma série de livros sobre o comunismo, em "edições acessíveis". Uma delas era sobre o conceito de "socialismo e comunismo científicos".
A ciência humana tem destas enormidades catastróficas...e parece que o Arménio mai-lo Jerónimo ainda acreditam nestas patranhas fossilizadas.




Questuber! Mais um escândalo!